Vitória sorriu ao candidato

Jogo bem disputado, com o Farense a entrar determinado e com forte pendor ofensivo o que permitiu ao Fátima, em contra ataque criar, nos primeiros 15 minutos, duas excelentes oportunidades, contudo Ely e Hugo Seco, desperdiçaram, com destaque para o lateral Hugo Luz que consegui, das duas vezes, evitar o pior para a sua baliza. Com o decorrer do tempo, o Feirense conseguiu, a espaços, assumir o comando da partida e fruto de uma jogada bem construída no flanco direito, Mateus correspondeu superiormente ao cruzamento de Cajú e de cabeça inaugurou o marcador. O mesmo jogador, minutos depois desperdiçou nova ocasião para marcar, ao atirar ao poste direito da baliza de Rodolfo, que brilhou em três ocasiões, evitando, com grandes defesas no período final da primeira parte, que a vantagem do Farense, fosse maior ao intervalo. No segundo tempo, o cariz do jogo alterou-se com o Fátima a surgir mais afoito e decidido a inverter os acontecimentos, mas voltou a ser vítima da sua própria ineficácia, pois apesar de ter disposto de algumas situações, voltou a claudicar no capítulo da finalização. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, o Farense acabou mesmo por chegar ao segundo golo, fruto de uma grande atrapalhação da defensiva do Fátima que deixou Ibukun ter tempo para tudo. Um golo que, de alguma forma, surgiu contra corrente e que não desmoralizou o Fátima, que acabou por ver a sua insistência premiada em cima do final do encontro, quando Manuel Liz, num belo cabeçeamento, apontou o único golo da formação da casa. Pelo que fez na segunda parte, o Fátima até merecia a partilha de pontos, contudo a sorte do jogo acabou por sorrir ao Farense, que foi mais eficaz no setor ofensivo, e apesar dos espaços cedidos na sua zona defensiva, estes nunca foram devidamente aproveitados pela equipa da casa que assim somou nova derrota no campeonato.

Estádio Municipal, em Fátima
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre), auxilidado por Paulo Paiva e

CD Fátima 1
Rodolfo; Pedro Caípiro; Nelson Sousa; Valter Viegas; Bragança; Kata; João Fonseca (90’ por Rui Reis); Hugo Seco (64’ por Nelsinho); Miguel Neves; Manuel Liz e Ely (73’ João Martins).
Tr. Nuno Domingos

SC Farense 2
Serrão; Hugo Luz, Anselmo, Bruno Bernardo; Cajú; Maniche; Fajardo (64’ Pituca) Fábio Teixeira; Matias; Ibukun (80’ David Justo) e Mateus (84’ Diop).
Tr. Mauro de Brito

Golos: Mateus – 24’, Ibukun – 76’ e Manuel Liz – 90’
Ação disciplinar – cartões amarelos: Mateus (19’); Valter Viegas (20’); Bruno Bernardo (39’) e kata (43’).

ABC Portugal

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163