O Marrazes venceu o Pousaflores por 2-0 e assumiu a liderança do campeonato, fruto da derrota do Portomosense diante do Grap/Pousos. Esperava-se um jogo com um nível qualitativo mais elevado, algo que não aconteceu, contudo a vitória aceita-se por parte do Marrazes, dado que foi melhor ao longo dos noventa minutos.
O Pousaflores ofereceu a réplica possível, contudo raramente conseguiu incomodar o guarda-redes Sérgio, que foi quase um mero espetador na partida.
O primeiro golo do Marrazes surge aos 7 minutos com Cristiano a rematar de meia distância e a inaugurar o marcador. O guarda-redes Pedro ficou mal na fotografia, dado que o remate parecia defensável.
O golo galvanizou o Marrazes que até ao final do primeiro tempo foi a equipa mais perigosa na partida, contudo ineficaz na hora da concretização. O Pousaflores apenas por uma vez esteve perto do golo.
Ao intervalo a vantagem aceitava-se, dado que o Marrazes foi a melhor equipa em campo. No recomeço do encontro o técnico Marco Ferreira lançou na partida Beto e Romero, mas sem conseguir trazer melhorias para o conjunto do Pousaflores.
O Marrazes voltou a estar melhor na partida, diante de um Pousaflores que ofereceu boa réplica, mas apenas em uma situação esteve perto de marcar. O Marrazes soube sempre gerir o encontro, acabando por ser premiado com a obtenção do segundo golo por Cedric.
O árbitro Fábio Piló rubricou uma arbitragem regular.
Campo do Pousaflores
Árbitro: Fábio Piló, assistido por Bruno Vicente e Rui Freire
Pousaflores
Pedro, Pedro Santos (João Ribeiro, 76′), Joel (Romero, 46′),Pitéu, Luís Pedro, Palhais (Beto, 45′), João Ricardo, Gonçalo, Zé Nuno, Normando e Tendinha
Suplentes não utilizados: Zé, Fábio Ribeiro, Daniel Ribeiro e Rafael
Treinador: Marco Ferreira
Marrazes
Sérgio, João Luís,Pedro Órfão, Ricardo, João Miguel, Samuel, Boris (Miranda, 84′), Clemente, Rúben, Cedric (Grácio, 86′) e Cristiano (Moreira, 75′)
Suplentes não utilizados: Horácio, Yago, Cordeiro e PS
Treinador: Rui Bandeira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Cristiano (7′) e Cedric (72′)
Acção disciplinar: Amarelo a Clemente (20′), Joel (44′), Boris (45′) e Pitéu (70′)
Fernando Paulo