São Bento vence e mantém a liderança

No passado sábado, o Bento/Arrabal foi ao pavilhão do Externato Cooperativo da Benedita vencer por 2-1, num jogo muito equilibrado. Aproveitou, assim, a derrota do Arnal em casa da Igreja Velha e o empate da Caranguejeira na Pocariça, para se distanciar na liderança. Tem, nesta altura, 38 pontos a 7 do segundo classificado, Arnal e Caranguejeira, em igualdade pontual.
O jogo começou com grande intensidade por parte de ambas as equipas. Logo no primeiro minuto o ECB cria uma boa oportunidade com Luís a falhar já dentro da área. Na resposta, Márcio remata ao ângulo para grande defesa de Guilhas.
Aos dois minutos e meio da partida surge o golo do S. Bento, num contra-ataque de Nélson que mete ao segundo poste para o remate de Xoto. O Externato não desanimou e continuou no ataque, na procura do golo, com o capitão presente em todos os lances da equipa. Os visitantes eram, no entanto, mais perigosos: aos 8’, Nélson rouba a bola a Telmo e isolado permite a defesa a Guilhas; aos 10’, Sérgio recupera a bola e assiste Telmo que remata para defesa do guardião do ECB que ainda envia a bola à barra. Aos 11’20, mais uma boa defesa de Guilhas a remate de Márcio.
Com o decorrer do tempo, o jogo foi perdendo intensidade. O ECB, que entrara bem no jogo, perdeu alguma organização e poderia ter sofrido mais golos, mas Guilhas em destaque, manteve a desvantagem pela margem mínima.
Na segunda parte, o ECB entrou mais pressionante na procura do empate. O golo havia de surgir aos 22’32, numa jogada de insistência de Telmo que passa por dois adversários, tabela com Eduardo e encosta para a baliza.
Com o 1-1 no marcador, o S. Bento, subiu mais no terreno, sucedendo-se os lances de maior perigo para a baliza de Guilhas: aos 25 minutos Telmo isola Nélson que falha, já só com Guilhas pela frente, e aos 27’, Nélson, de novo, é desarmado quando tinha tudo para marcar. O jogo estava dividido e as oportunidades repartiam-se. Já perto dos 30’ o remate de Deco encontra o braço de um jogador do S. Bento, dentro da área. Os jogadores da casa pedem penalti, mas os juízes da partida não consideram falta. Dois minutos volvidos, Telmo, numa jogada individual, é desarmado mas recupera a bola e na sequência da jogada acaba por cair, reclamando falta. A bola sobra para Ásdrubal que remata à trave do S.Bento.
O golo da vitória dos visitantes surge já depois dos 33 minutos numa perda de bola de um jogador do ECB, a meio campo, que permite que Nélson coloque o S. Bento na liderança do marcador. Em desvantagem, o Externato passa a jogar com guarda-redes avançado e mesmo quando a posse de bola era dos visitantes, Telmo mantinha-se no papel de guarda-redes, apostando tudo no empate. Contudo, o 5×4 foi ineficaz e o resultado não se alterou. 2-1 para o S. Bento, no termo dos 40 minutos.

www.infutsal.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163