O jogo começou praticamente com um lance de muito perigo para o Vieirense. Miguel fez a diagonal, antecipou-se à saída de Nuno Saraiva, contudo acabou por perder ângulo e o lance acabou por perder-se. Na resposta, Tropa cruzou e Vítor, em posição privilegiada, cabeceou para fora quando podia ter feito muito melhor. Aos 13 minutos, na marcação de um canto, Ricardo, completamente sozinho no interior da área, cabeceou para fora.
O jogo estava bastante equilibrado, com as duas equipas a optarem pelo futebol directo e com a bola a estar sempre perto de uma das balizas. Aos 29 minutos, é o Vieirense que vai estar muito perto de chegar ao golo. Luís Simões cruzou e, primeiro Miguel e depois Bruno Gomes, por muito pouco, a não chegarem a uma bola que era só encostar para a baliza. Ficava o aviso. Até que aos 44 minutos, o Vieirense chegou ao golo. Luís Simões, sempre ele, a cruzar para a área, onde Bruno Gomes se antecipou a toda a defesa nazarena e, na cara de Nuno Saraiva, não desperdiçou. Já em cima do intervalo, Miguel, de forma acrobática e de costas para a baliza, quase fazia o 2-0.
Esse golo só apareceu na segunda parte (53m) após um canto em que Milton aproveitou uma série de ressaltos para cabecear para o golo. Em vantagem no marcador, o Vieirense desceu as suas linhas e procurava jogar mais no contra-ataque, isto perante um Nazarenos que revelava muitas dificuldades no seu ataque.
Milton, para o Vieirense, e Bernardo, pelo Nazarenos, ainda estiveram perto do golo, mas com o jogo a caminhar para o seu final, foi a equipa da casa a estar mais perto de ampliar a vantagem, com Bruno Ferreira a falhar na finalização por duas vezes.
Vitória justa do Vieirense que foi sempre a equipa mais esclarecida em campo e que controlou sempre o jogo, perante um Nazarenos que revelou pouco esclarecimento no seu ataque e que teve ainda a infelicidade de ter de fazer duas substituições por lesão.
Quanto à arbitragem de Luciano Gonçalves, num jogo em que por vezes os jogadores também complicaram, realizou um trabalho irregular, ainda que sem qualquer influência no resultado.
Vieirense 2
Treinador: Bruno Ramusga.
Poli, Júlio Gomes, Morgado, Gata, Ismael, João Bufa, Letra, Milton (Rafael Crespo, 73m), Luís Simões (Bruno Ferreira, 80m), Bruno Gomes, Miguel (Ricardo Neto, 88m).
Suplentes: João Carlos, Léo, Cristiano.
Nazarenos 0
Treinador: Orlando Fernandes.
Nuno Saraiva, Ricardo, Hilário (Chico, 35m), Ivo, Daniel, Fary, Carapau (Bernardo, 57m), Álvaro, Tiago, Vítor Pombinha (Songa, 70m) e Tropa.
Suplentes: Diogo, Bruno, KT, Hamilton.
Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Luciano Gonçalves, auxiliado por Diogo Custódio e Gonçalo Fino.
Assistência: 120 espectadores.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: Bruno Gomes (44m) e Milton (53m).
Acção Disciplinar: amarelo a Tiago (37m), João Bufa (57m), Bruno Gomes (62m), Álvaro (77m), Ismael (78m), Gata (82m). Carlos Deldao foi expulso do banco.
Pedro Almeida (Diário de Leiria)