Burinhosa derrota Belenenses

A Burinhosa venceu em casa o Belenenses, líder da II Divisão Nacional, série B, por 4-3, num jogo bem disputado, equilibrado, mas que ‘sorriu’ com inteira justiça à equipa da freguesia de Pataias, principalmente pelo que fez na segunda parte.
Na tarde de domingo, o pavilhão da Burinhosa apresentou–se completamente lotado, pelo que, por questões de segurança e ordem policial, muitos adeptos não conseguiram assistir à partida. Num jogo onde se defrontaram duas grande equipas, que proporcionaram uma excelente tarde desportiva com um ambiente intenso, a primeira parte foi equilibrada, mas a Burinhosa conseguiu ganhar vantagem através de um livre indirecto marcado por Cássio. Alguns minutos depois, o Belenenses restabeleceu a igualdade também através de um livre concretizado por internacional Bruno Pinto. A formação de Kitó Ferreira não baixou os braços e procurou de novo o golo que acabou por surgir através de uma recuperação de bola em que Espanhol finalizou ao segundo poste.
Devido à intensidade do jogo, as equipas foram somando faltas, com a Burinhosa a atingir a sexta infracção que levou o Belenenses a beneficiar de um livre de 10 metros. Na marcação, Bruno Pinto marcou novamente sem hipóteses para o guarda-redes Vala.
Ao intervalo, o resultado registava uma igualdade a duas bolas, o que se ajustava ao que tinha acontecido na primeira parte. No regresso dos balneários, o jogo começou novamente intenso, com a Burinhosa a conseguir, paulatinamente, dominar a partida, numa altura em que o Belenenses apostava em jogar no erro do adversário e no lançamento da bola directamente no seu pivot. Foi num desses lances que Fábio conseguiu interseptar a bola e isolou-se dentro da área, sendo travado em falta. Na conversão do castigo máximo, Russo não perdoou e levou a equipa da Burinhosa novamente à vantagem no marcador.
O jogo ganhou grande intensidade e surgiram boas oportunidades para ambas as equipas, mas o Belenenses, por intermédio de Bruno Martins, com um fantástico remate ao ângulo da baliza, chegou ao empate.
Seguiram-se mais oportunidades para as duas equipas, mas, a quatro minutos do final, a Burinhosa decidiu lançar o 5×4, pois o empate não servia para as aspirações de Kitó Ferreira. A 16 segundos do final, num passe de grande qualidade de Pimpolho a rasgar a defesa do Belenenses, Cássio, livre ao segundo poste, encostou para a grande explosão de alegria de todos os adeptos da Burinhosa selando o resultado final em 4-3 num grande jogo de futsal.
“Foi uma vitória justa principalmente pelo que fizemos na segunda parte. O segredo esteve na vontade, na determinação dos jogadores e na força que os adeptos nos transmitiram”, salientou kitó Ferreira, adiantando que até ao final do campeonato a sua equipa vai ter “dez finais” no sentido da Burinhosa ainda conseguir “dar o salto”.

José Roque (Diário de Leiria)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163