Catarinense ainda não assume candidatura à subida

Em casa emprestada, o Catarinense recebeu o terceiro classificado da prova, o CRP da Ribafria, que venceu por uns expressivos 4-1. Na liderança da 1ª Divisão – Zona Sul desde a 4.ª jornada, a equipa de Santa Catarina manteve, assim, a diferença de cinco pontos para o Gaeirense, segundo classificado, e aumentou para 10 a vantagem sobre o Ribafria.
Em declarações ao InFutsal, Nuno Pereira, treinador do Catarinense, mostrou-se feliz com mais uma vitória, mas principalmente com o empenho dos seus jogadores: “Eles são inigualáveis. Ainda agora, no final do jogo, lhes dizia, a vitória é para eles, pelo esforço e dedicação que têm tido. Treinaram terça-feira de Carnaval, treinaram no dia dos namorados, na quarta-feira jogaram contra o Caldas, e têm sido estes os níveis: já fizeram 80 treinos, mais de 20 jogos treino”.
Relativamente ao espírito do grupo destaca o triunfo frente à BIR, na jornada passada: “Na vitória com a BIR, senti neles o acreditar. Foram a um campo complicado, que é a BIR, e trouxeram os 3 pontos da forma como foi, porque chegamos ao intervalo a perder por 2-0 e eles deram a volta. Nos últimos 10 minutos fomos sufocados com livres de 10 metros e eles aguentaram, o que lhes deu um elã diferente para encararem as adversidades dos jogos. Ainda hoje se notou isso neles. Mais fortes e mais maduros dentro de campo”.
Líder desde a 4.ª jornada, o treinador do Catarinense não assume a subida de divisão como principal propósito: “Já começa a haver uma diferença pontual significativa, mas a subida não é o nosso objetivo principal. Esta é uma equipa quase toda remodelada em relação a épocas anteriores, com muito sangue jovem. Muitos jogadores vieram do futebol de 11 e estão a aprender a jogar futsal. O principal objetivo é mesmo gerir o grupo de trabalho. É bom sentir que eles, quando acabam o jogo estão felizes com a entrega que colocaram em campo e com o resultado, os 3 pontos”.

www.infutsal.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163