Paulo Silva antevê clássico com o Vagos

Neste fim de semana disputa-se um clássico da Liga Feminina, com o Olivais Coimbra a receber em casa o Vagos, equipas que vêm alimentando uma salutar rivalidade de há vários anos a esta parte. A equipa do Olivais Coimbra está neste momento em quarto lugar, imediatamente atrás do trio comandante da Liga Feminina, Algés, GDESSA-Barreiro e Quinta dos Lombos. Fomos por isso questionar o treinador olivanense Paulo Silva.

A derrota em Torres Novas vem confirmar o grande equilíbrio que
existe este ano na Liga Feminina?

Podemos confirmar o equilíbrio existente na Liga Feminina quando verificamos que houve um vencedor diferente para cada um dos troféus
já disputados; que sempre que se encontram duas equipas da primeira metade da tabela classificativa o vencedor é imprevisível; que o campeonato é liderado por três equipas com outras três a uma pequena diferença pontual; etc.
A nossa derrota em Torres Novas resulta de um jogo onde tivemos
menos assertivos no ataque, onde ,apesar de uma boa atitude defensiva, não conseguimos neutralizar as jogadoras mais eficazes do
adversário e, onde, fruto de uma diferença acentuada de centímetros,
tivemos muitas dificuldades na luta das tabelas. Num jogo que foi equilibrado do principio até ao fim, qualquer uma das equipas podia ter saído vencedora. Num pavilhão com o piso em boas condições para a prática do basquetebol, a nossa atitude e capacidade defensiva podia ter sido premiada com um resultado positivo.

Encaram este jogo com o Vagos como decisivo para não perder em
definitivo contacto com o grupo da frente, ou estão mais focados por ser um adversário direto na tabela classificativa e que luta pela mesma
posição?

Encaramos este jogo como o fizemos em todos os jogos anteriores, com o objetivo e ambição de o vencer. Estes jogos com candidatos ao título aportam sempre uma motivação extra e são muito importantes no
crescimento da nossa jovem equipa. A sua preparação não é feita em função de um lugar a ocupar na tabela classificativa.

Já venceram e perderam frente ao Vagos esta temporada. Atenções a ter com este adversário de modo a não serem surpreendidos?
Contra um adversário de grande valia temos sempre que realizar um trabalho defensivo de grande qualidade e manter uma atitude competitiva forte. Se formos consistentes, potenciarmos os nossos pontos fortes e controlarmos nós o ritmo do jogo, podemos sair vencedores deste desafio.

Carlos Seixas (www.fpb.pt)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163