Grupo de sócios quer reativar UD Rio Maior

Cinco ex-directores da União Desportiva de Rio Maior, que tem a sua actividade suspensa desde 8 de Setembro de 2010, formaram este sábado, 9 de Fevereiro, uma comissão administrativa para reactivar o emblema da “Cidade do Desporto”.
O grupo, formado por Saturnino Esperto, José Mercúrio, Eduardo Rosa, João Verde da Costa e Francisco Piedade, faz parte de um conjunto de doze ex-directores que viram os seus bens pessoais, penhorados na sequência das dívidas do clube às finanças, que rondam os 63 mil euros.
A primeira decisão da comissão administrativa foi a marcação de uma assembleia geral para 02 de Março, dia em que se tentará eleger novos órgãos sociais. Até lá, os cinco elementos hoje nomeados, vão tentar reunir com a Câmara Municipal de Rio Maior para saber até que ponto é possível o clube reaver a sua antiga sede, para que esta seja posteriormente dada como garantia da dívida às finanças.
Saturnino Esperto, um dos elementos da comissão administrativa da UD Rio Maior, adiantou à agência Lusa que há um grupo de investidores ligados a um ex-jogador do clube que se mostrou disponível para investir na equipa sénior, com o objectivo de a levar até à segunda divisão nacional, mas tudo depende das negociações com a autarquia e as finanças.
A União Desportiva de Rio Maior foi criada a 25 de Abril de 1976, sucedendo ao Clube de Futebol “Os Mineiros”, emblema fundado a 01 de Setembro de 1946.
Depois de vários anos nos nacionais da segunda e terceira divisão, na época de 2008/2009, apesar de disputar a subida à II divisão nacional, o clube enfrentou várias dificuldades, com um protesto dos jogadores devido a ordenados em atraso.
O clube conseguiu evitar a descida, recorrendo aos juniores, mas, em 2009/10, abdicou da presença nas competições nacionais seniores, tendo suspendido a actividade e entregue todo o espólio à guarda da Câmara Municipal de Rio Maior.

www.omirante.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163