Equilíbrio é a nota dominante

Terminou a primeira volta na Divisão de Honra com bastante equilíbrio no topo da tabela, o que não tem sido frequente nas últimas épocas. Na liderança está o Marrazes com 31 pontos e apenas com um ponto de vantagem sobre Pousaflores e Pelariga.
O candidato Portomosense está a apenas dois pontos de distância, enquanto Grap/Pousos, Guiense, Fig.Vinhos, seguem classificação com 28 e 27 pontos, respetivamente. O primeiro e o sétimo classificado estão separados apenas por quatro pontos.
Na cauda da tabela Bombarralense , Alvaiázere, Avelarense e Vieirense são as equipas em pior situação para alcançar a manutenção, mas ainda é cedo para “ deitar a toalha ao chão” dado que o campeonato ainda vai a meio.

SURPRESA
Fig.Vinhos, Pousaflores e Pelariga

A Pelariga está a um ponto da liderança e é um das surpresas do campeonato. Com um plantel composto por jogadores de qualidade, alguns dos quais com experiência na Divisão de Honra, a formação de Ricardo Silva tem ombreado desde o início do campeonato com as principais equipas.
A subida não é objetivo para um clube que acabou de chegar ao principal escalão do futebol distrital.
O Pousaflores tem rubricado uma grande temporada, sobretudo porque tem tido várias lesões, contudo tem estado sempre nas primeiras posições do campeonato.
O Fig.Vinhos é outra das equipas sensações da temporada. Com uma equipa com muita juventude, a formaçãoo de João Almeida tem estado em grande plano e com exibições convincentes. Em sua casa tem feito a vida negra aos candidatos à subida de divisão.

CONFIRMAÇÃO
Marrazes, Grap/Pousos, Portomosense e Guiense

O Marrazes é a par do Portomosense, os grandes candidatos à subida à segunda divisão nacional, dado que a 3.ª Divisão termina nesta época. A formação de Rui Bandeira tem claramente conjunto para discutir a subida de divisão até ao final do campeonato.
O GRAP/Pousos não se assume como candidato, mas o que é certo é que a equipa tem demonstrado claramente valor para tal. Já o Portomosense é outro candidato à subida de divisão, apesar da irregularidade patenteada no início da temporada. Com um plantel vasto em qualidade, o conjunto de Porto de Mós e tem ambições justificadas neste campeonato.
O Guiense volta a estar na parte de cima da tabela, apesar do plantel curto que possui. A formação do concelho de Pombal começa a apostar na formação e a aposta tem sido ganha.
Não nos parece com argumentos para subir de divisão, mas está a confirmar que tem equipa para os primeiros lugares da tabela.

Desilusão
Nazarenos, Pataiense e Bombarralense

A formação do Nazarenos terminou a última época num top 5 do campeonato, rubricando uma temporada bastante positiva. Nesta época, tal não se verifiva e o conjunto da Nazaré é uma das grandes desilusões da temporada. Devido ao número elevado de descidas que se podem verificar, corre sérios riscos de descer de divisão.
O Pataiense é outra das desilusões do campeonato, embora se encontre a lidar com vários problemas financeiros, que tem complicado bastante a vida ao atual presidente do clube do concelho de Alcobaça.
O Bombarralense já se sabia que passa por momentos complicados, mas é triste a realidade atual de um clube centenário e um histórico do distrito. Parece condenado à descida de divisão, contudo uma palavra de apreço para a juventude que abunda na equipa e que na última jornada, conseguiu a primeira vitória no campeonato.

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163