Vinha da Rainha e Pampilhosense repartiram pontos

Depois do empate na jornada anterior, o Pampilhosense queria voltar aos triunfos na viagem a Vinha da Rainha. Neste que era o primeiro desafio da segunda volta do campeonato, a equipa serrana sabia que não podia facilitar perante o lanterna vermelha da classificação, o aviso até estava dado, já que no jogo da primeira volta se registou uma igualdade a duas bolas.
Os minutos iniciais foram de adaptação para a equipa serrana, ao que aproveitou o Vinha da Rainha para jogar sobre o meio campo pampilhosense. Mas aos poucos o Pampilhosense foi tomando o domínio da partida e aos 19m podia ter marcado. Numa investida pela direita David Gonçalves cruzou e Marco Alegre, solto de marcação na pequena área, cabeceou ao lado. Quatro minutos depois nova oportunidade para o Pampilhosense marcar e novamente por Marco Alegre. O jogador visitante, na esquerda, surge isolado e só com Luís pela frente rematou ao lado. A equipa do Pampilhosense desenhava boas jogadas e, em rápidas transições para o ataque, levava o perigo junto da baliza do Vinha da Rainha. À passagem da meia hora, em mais uma dessas rápidas saídas para o ataque, Ricky surge na cara de Luís mas o guardião da casa acaba por negar o golo. Faltava eficácia ao conjunto de Pampilhosa da Serra. No futebol normalmente tanto desperdício acaba por custar caro e foi o que aconteceu. Aos 42m o Vinha da Rainha, numa das raras descidas até a área do Pampilhosense, entra na área para fazer estragos. A jogada nasceu de um lançamento lateral e terminou com Hugo a rematar para a baliza deserta depois de receber o cruzamento da linha final. O Pampilhosense ainda tentou reagir mas acabaria mesmo por chegar ao intervalo em desvantagem no marcador, um resultado injusto tal o domínio e as oportunidades criadas pelos visitantes.
Em desvantagem, o Pampilhosense intensificou o seu domínio de jogo no decorrer do segundo tempo. Entrou forte a equipa serrana que, aos 51m, consegue igualar a partida com um excelente golo de Ricky na cobrança de um livre direto. O Pampilhosense galvanizou-se ainda mais e, ao longo desta segunda metade, vai construir situações mais que suficientes para conseguir uma vitória confortável. Já a equipa do concelho de Soure tentava segurar as investidas pampilhosenses e sair rápido para o ataque. Mas os jogadores forasteiros estavam em tarde de desacerto na finalização. Por duas ocasiões, ambas na sequência de dois pontapés de canto, André Cecim esta perto do golo em dois pontapés de ressaca. No primeiro a bola tira tinta ao poste esquerdo da baliza de Luís e no segundo é intercetada por um adversário quando seguia o caminho do golo. Os da casa pouco importunavam Nuno Viseu, mas o guarda-redes serrano, aos 65m, ainda teve de se aplicar para emendar um erro da sua defensiva que isolou o avançado da casa. Mas o domínio era por inteiro do Pampilhosense, uma pressão que se intensificou no último quarto de hora com a entrada de Reinaldo. O avançado serrano vai dispor de três lances de golo claríssimo. A primeira situação aconteceu aos 78m, Reinaldo recebeu o passe e completamente isolado quis rematar de primeira mas a bola passou ao lado da baliza. Dois minutos depois Reinaldo desembaraça-se de um adversário e remata forte para uma grande estirada do guardião da Vinha da Rainha. Já em período de compensação Reinaldo consegue, uma vez mais, se isolar e atira forte mas o guarda-redes Luís efetua mais uma enorme defesa segurando, assim, o empate para a sua equipa.
O trio de arbitragem realizou um trabalho globalmente positivo.

Campo da Charneca na Vinha da Rainha – Soure
Árbitro: Bruno Ventura

Pampilhosense:
Nuno Viseu, Bruno Santos, Cristiano, Carapau, Samuel Almeida (Reinaldo 75m), André Cecim, David Gonçalves, Ricky, Rabeca, Flávio Salgado e Marco Alegre (Deco 60m).
Suplentes não utilizados: Isidro, Marco Rosa, Pedro Barata e David Simões.
Treinador: Carlos Alegre
Ação disciplinar: amarelo: Bruno Santos 28m e Ricky 56m

Vinha da Rainha:
Luís, Esteves, Hugo, Lima (Gato 70m), Leitão, Telmo, Henrique (Raul 83m), Rebola, PA, João Filipe e Marcos.
Suplentes não utilizados: Thierry
Treinador: Helder Pereira
Ação disciplinar: amarelo: Leitão 51m, João Filipe 58m e Hugo 82m.

Golos: Ricky 51m (GDP); Hugo 42m (VR)

www.gdpampilhosense.blogs.sapo.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163