U.Leiria soma e segue

Com uma boa moldura humana no Estádio Municipal de Leiria, os unionistas entraram melhor no jogo revelando querer ser os “mandões” e logo aos três minutos Stefano negou o golo, defendendo a bola com categoria enviando-a para canto. Com mais posse de bola, os anfitriões por vezes erravam alguns passes, muitas das vezes registando-se a prisão de bola na relva que estava muito empapada. Aos 10 minutos, num livre de “laboratório”, a bola foi rematada com um pontapé fraco à figura de Stefano. Mas quatro minutos depois, Edgar Grincho sem grande dificuldade inaugurou o marcador no seguimento de um canto marcado por Bruno Novo. O Boavista, aos 15 minutos, através do experiente Pedro Rafael, enviou a bola por cima da barra da baliza de Vítor Maranhão num livre directo. A equipa de António Paiva privilegiava o contra-ataque, com Paulito como jogador mais adiantado no terreno Bruno Novo, aos 25 minutos, criou grande perigo, mas só beneficiou de um canto. Um minuto depois este jogador ofereceu o segundo golo a Henrique Piló.
O Bovista replicou, teve um período de alguns minutos em que perdeu o respeito aos ‘mais fortes’, mas somente beneficiou de um livre e de um canto, sem grande perigo. Já perto do intervalo Bruno Novo marcou, mas o golo foi invalidado por pretenso fora de jogo e Edgar Fernandes teve tudo para fazer o 3-0, mas enviou a bola ao lado da baliza de Stefano. Na segunda parte, a União cedo criou dois lances de grande perigo, mas a finalização não surgiu, também por mérito da defensiva visitante. António Paiva mandou subir mais a sua equipa no terreno e teve alguns lances de cariz ofensivo que obrigaram a defensiva local a aplicar-se com afinco. Paulito, ao ser expulso, admoestado com o segundo amarelo, decisão que nos pareceu muito rigorosa, deitou por terra qualquer reacção dos visitantes. Até que Henrique Piló dilatou o resultado, bisando no jogo, tal como tinha acontecido na semana transacta. Dani, que tinha entrado bem no jogo, rematou forte para golo, mas um defensor visitante enviou a bola para canto. Giovani também voltou a marcar e encerrou a contagem. Este jogador ainda teve oportunidade de bisar, aos 90+4 minutos, mas Stefano defendeu com categoria.
Arbitragem no cômputo geral positiva, não obstante alguns erros, especialmente nos fora-dejogo e na expulsão que nos pareceu exagerada.

Jogo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Árbitro: Nuno Cadete (AF Leiria)

UD Leiria 4
Treinador: Luís Bilro
Vítor Maranhão; Rui Bento (Dani, 66), Mário Wilson, Marco Aurélio (cap.) e Edgar Fernandes (Dário Marquês, 43); Fábio Santiago, Jeferson e Leandro; Bruno Novo, Henrique Piló (Giovanni, 82) e Edgar Grincho
Suplentes: Carlos Vieira, Tiago Gonçalves, Ricardo Brás e Tiago Freitas

GDR Boavista 0
Treinador: António Paiva
Stefano; João Silva (André Monteiro, 75), Pedro Rafael (cap.), Necas e Isac; Lopes; Márcio (Tiago Santos, 57), Paulo, Sardinha (Dani, 85) e Nuno Sousa; Paulito
Suplentes : Cacola, Mika, Joãozito e André Félix

Ao Intervalo: 2-0
Golos: 1-0, por Edgar Grincho, aos 14 minutos; 2-0, por Henrique Piló, aos 26 minutos; 3-0, por Henrique Piló, aos 76 minutos; 4-0, por Giovani, aos 88 minutos.
Acção Disciplinar: cartão amarelo a Paulito (26 e 60), Sardinha (58), Nuno Sousa (64), Fábio Santiago (70) e Isac (88). Vermelho por acumulação de cartões amarelos a Paulito (60).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163