O líder da II Divisão Sul visitou o Sertanense em jogo a contar para a 15ª jornada, e venceu pela margem mínima, tendo o golo chegado no minuto 88.O Mafra terminou com chave de ouro a primeira volta do campeonato ao vencer na Sertã a equipa local por 1-0 com ogolo a ser apontado por Tiago Rente já perto do apito final.
Mais um grande desempenho do Mafra que alcançou a quinta vitória consecutiva fora de casa. Elói apresentou o onze base da últimas jornadas com Marco Baixinho a ser chamado para a vaga de Anicet, expulso na jornada anterior.
A entrada forte do Mafra no jogo foi determinante para aquilo que viria a ser o jogo. Mantendo todos os principios de jogo que vem mostrado quer seja em casa ou fora, os comandados de Elói entraram a mandar no jogo, com as alas muita interventivas no futebol ofensivo com João Pedro e Tuga pela esquerda e André Oliveira e Dionisio a entenderem-se de “olhos fechados” e a causar grandes problemas para a defensiva local, no meio Tavares e Tiago Rente foram criando roturas e num lance em que Tavares foi figura preduminante ao ganhar em velocidade sobre o seu marcador direto e à saída de Cléber fez-lhe o chapéu que só não deu golo porque o central António evitou sobre a linha de golo
O Sertanense foi uma equipa que nunca se entendeu com a forma de jogar do Mafra, e quando em posse de bola raramente criaram dificuldades para o sector mais recuado do Mafra. Até ao descanso nada se alterou no figurino do jogo.
Na segunda parte o Mafra manteve o indices de entrega e rigor táctico mostrados na etapa inicial aos quais introduziu mais velocidade na circulação de bola, isto apesar de com o avançar do tempo o terreno de jogo se tornar cada vez mais pesado, e ai veio a qualidade do banco do Mafra com Elói a lançar por esta ordem, Alisson, Rafael e Tiago Costa que com missões diferentes foram determinantes para o desfecho final.
Com os laterais sempre muito interventivo no processo ofensivo, seria numa arrancada de João Pedro pelo seu corredor que ganhou a linha final e cruzou em bandeja de prata para Tiago Rente de cabeça bater em grande estilo para o fundo das malhas de Cléber, faltavam dois minutos para o final do tempo regulamentar. Estava escrita a história do jogo com o Mafra a presentear os muitos adeptos que vialaram de Mafra com mais uma bela exibição, consolidando ainda mais o primeiro lugar uma vez que o Farense saiu derrotado do embate frente à União de Leiria.
Jogo no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã
Árbitro: João Lamares (Porto).
Sertanense: Cléber; Góis, António, Welinton e Alex; Custódio, Leandro, Janu (Bruno Cardoso, 73) e Leonel (Gaúcho, 86); Mauro Bastos e Lucas
Treinador: Rui Gomes.
Mafra: Godinho; André Oliveira, Samiro, Marco Baixinho e João Pedro; Eduardo, Leo (Tiago Costa, 85), Dionisio (Rafael, 74) e Tuga; Tiago Rente e Tavares (Alisson, 65)
Treinador: Elói Zeferino.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Janu (60′), Eduardo (68′), Marco Baixinho (74′).
Marcadores: 0-1, Tiago Rente, 88 minutos.
www.agentedesportivo.com