Vigor derrota Vinha da Rainha

No primeiro jogo do ano, o Vigor começou da melhor maneira arrancando uma importante vitória no campo do último classificado assumindo assim a liderança da prova. No desenrolar da primeira parte as equipas praticaram um futebol medíocre, valendo apenas o belo golo apontado por China aos 37 minutos, dando seguimento a um passe de Gonçalo Estanqueiro, disparou uma “bomba” à baliza do guardião Luís que ainda viu a bola roçar-lhe na luva, estava feito o primeiro.
No segundo tempo, o Vigor apresentou outra atitude. O seu meio campo estava mais consistente e organizado, com os seus jogadores a fazerem forte pressão nas saídas de bola do Vinha da Raínha. Aos 48 minutos Gonçalo Estanqueiro que esteve algo apagado na primeira metade, recebeu uma bola dos pés de Luís Jorge e com um toque de génio ofereceu-a a Tiago Sobreiro este rematou forte ao ângulo superior da baliza de Luís, fazendo mais um belo golo. Do outro lado, o Vinha da Raínha lutava com poucos recursos, recorrendo ao contra ataque e ao lançamento de bolas em profundidade. Aos 62 minutos conseguiu reduzir a desvantagem na marcação de um pontapé de canto, Freitas aproveitou a apatia defensiva do Vigor e na zona da marca de grande penalidade finalizou. O Vinha da Raínha após o golo cresceu, mas não o suficiente para incomodar o guardião Emanuel. O Vigor mostrava sinais que queria mais, e voltou a marcar, desta vez após a cobrança de um livre indireto por pretenso atraso de bola ao guarda-redes Luís. O capitão Luís Jorge encarregou-se da cobrança tocando a bola para o lado, onde Gonçalo Estanqueiro rematou colocado por cima da barreira fazendo o terceiro golo, colocando justiça no resultado.
Resumindo, o Vigor venceu com toda a justiça uma partida que teve duas partes distintas.
A jovem árbitra de Coimbra realizou um trabalho que se pode considerar positivo, apesar de contestada pela equipa visitada

Campo do Vinha da Raínha
Assistência: Cerca de 50 espectadores
Arbitro: Diana Henriques (A. F. Coimbra)

VINHA DA RAÍNHA: Luís; Esteves, Rafa, Gato, Lima (Raúl, 86’), Freitas, Leitão, Rebola (Telmo,62’), P.A, João Filipe (cap.) e Marcos.
Treinador: Hélder Pereira.

VIGOR: Emanuel; Zé-Dias, João Dias, Vieira e Luís Jorge (Cap.); Edu; Melo (Telmo Pereira,76’), China, Nuno Apóstolo (João Rato’ 85’) – 66’); Gonçalo Estanqueiro (João Paulino, 74’) e Tiago Sobreiro.
Treinador: Rafael Silva

Golos: China (37’), Tiago Sobreiro (48’), Freitas (62’) e Gonçalo Estanqueiro (69’).

www.vigordamocidade.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163