Tondela vence Atlético

Um golo madrugador de Carlos André permitiu este domingo ao Tondela terminar com o “jejum” de vitórias na 2.ª Liga, ao bater fora o Atlético por 1-0, em encontro da 19.ª jornada.
O central apontou o único tento da partida, logo aos três minutos, na sequência de um canto, e terminou com uma série de quatro jogos consecutivos sem qualquer triunfo dos forasteiros. Por outro lado, o Atlético recebeu a “batata quente” do adversário e somou o quarto encontro consecutivo sem vencer, numa partida muito mal jogada, a que não foi alheio o miserável estado do relvado da Tapadinha.
As muitas ausências na equipa alcantarense dificultaram a tarefa do técnico António Pereira, que, após as facilidades concedidas no tento dos visitantes, até viu os seus jogadores responderem de imediato à desvantagem, mas Luis Dias e Quinaz não foram suficientemente incisivos dentro da área. No entanto, a reação do Atlético só durou até à meia hora e não fosse a má pontaria de Fábio Pacheco e o intervalo poderia ter chegado com uma vantagem mais confortável para o Tondela.
Apesar do muito “coração” que colocou em campo, o conjunto da Tapadinha nunca teve arte para superar a defensiva adversária, numa daquelas tardes em que tudo sai mal, inclusive passes simples e sem qualquer dificuldade. Já depois de Backar ter ameaçado a baliza de Filipe Leão no segundo tempo, António Pereira tentou a sua sorte ao lançar Ailton, mas nem o “trunfo” de outros jogos conseguiu inspirar a equipa, que se revelou muito pobre em ideias e soluções ofensivas.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Árbitro: João Ferreira (AF.Setúbal)

Atlético: Filipe Leão, Bernardo, Rolão, Paulo Renato, Tininho (Hernâni, 24, Adilson, 46), Afonso Taira, Vitor Moreno, Luis Dias, Quinaz, Julian (Ailton, 72) e Rui Varela.
Treinador: António Pereira.

Tondela: Cláudio, Edson, Pica, Carlos André, Pedro Araújo, Ericson, Fábio Pacheco, Márcio Sousa (Tiago Carneiro, 90+2), Luis Aurélio, Fonseca (Vasil, 81) e Backar (Tiago Barros, 88).
Treinador: Vitor Paneira.

Marcadores: 0-1, Carlos André, 3 minutos.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fonseca (17), Pedro Araújo (23), Ericson (69) e Luis Dias (76).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163