O Sp.Pombal perdeu diante do Sourense por 3-0, num encontro em que os Leões do Arunca se queixam bastante do trabalho do trio de arbitragem. O Sp. Pombal somou a primeira derrota no campeonato e, ao fim de três jornadas, soma quatro pontos.
O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 16 por intermédio de Garcês. O Sp. Pombal reagiu e João Pinto esteve perto do golo, mas Ivo correspondeu com uma bela intervenção.
Ainda antes do intervalo, Marito esteve perto do 2-0, mas desperdiçou incrivelmente.
No regresso dos balneários o sourense entrou melhor e aos três minutos volta a marcar. Garcês finalizou a preceito após uma falha de comunicação entre Rúben e Nélson.
Aos 77 minutos surge o terceiro golo dos locais por intermédio de Tiago Crachat.
O Sp. Pombal esteve melhor no primeiro tempo, mas acabou vergado a uma derrota expressiva.
O árbitro do encontro prejudicou o Sp. Pombal em dois lances. Primeiro aos 6 minutos quando Pedro Emanuel sofreu falta para grande penalidade e o árbitro do encontro não apontou para a marca de grande penalidade e não expulsou o defesa local. Aos 43 minutos é assinalado um fora-de-jogo inexistente a André Costa que daria o empate no encontro.
No próximo domingo o Sp.Pombal defronta o Marinhense no Estádio Municipal de Pombal, pelas 15 horas.
Campo Dr.António Coelho Rodrigues, em Soure
Árbitro: Luís Gomes (AF.Lisboa)
Sourense 3
Ivo; Pimenta, Tiago Crachat, Mauro e Sérgio; Fábio; Tavares, Sanchez, Geovane (Sandro, 64’), Garcês (Samuel, 85’) e Marito (Anderson, 55’)
Sp. Pombal 0 Nélson; Fábio Ferreira (Jardel, 58’), Rúben, Sousa e Paulo Santos; Miguel Xavier, Rica, André Costa, João Pinto (Mauro, 68’), Cepeda (Vaz, 85’); Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Pereira
Marcadores: Garcês (16’e 48’) e Tiago Crachat (77’)