A época do Beneditense não começou nada bem e prova disso é que ainda não conseguiu qualquer triunfo em jogos oficiais. Em quatro jogos oficiais, um para a Taça de Portugal e três para o Campeonato Nacional, os beneditenses contam com três derrotas e um empate.
A última derrota foi este domingo na deslocação ao reduto do Penelense, distrito de Coimbra por 1-0, em partida da 3ª jornada da série D da 3ª Divisão Nacional. A formação da casa colocou-se em vantagem no marcador à passagem do minuto 20 após a marcação de um pontapé de canto por intermédio de Bosingwa um pouco contra a “corrente” do jogo, pois o Beneditense tinha sido mais perigoso no primeiro quarto de hora. A formação liderada por Vítor Alexandre tentou sempre reagir ao golo sofrido, ao minuto 77 ainda ficou em vantagem numérica por expulsão de Zeca, mas não conseguiu sequer chegar ao golo do empate, encontrando sempre pela frente uma bem organizada equipa do Penelense e ainda o guarda-redes Mauro que defendeu sempre tudo o que havia para defender.
O Beneditense continua assim ser conseguir o “sabor” da vitória e apenas com um ponto conquistado até ao momento, conseguido na passada semana na deslocação a Mortágua. No próximo domingo recebe no Parque Jogos Fonte da Senhora o Caldas num “derby” da região Oeste, mais uma tarefa difícil para os homens de Vítor Alexandre.
Gonçalo Ferreira