
O Estádio Municipal de Pombal recebeu mais um derby distrital entre o Sp. Pombal e o Alcobaça. Os Leões do Arunca não conseguiram aproveitar o facto de o Alcobaça ter ficado reduzido a dez unidades por expulsão de Juvenal, elemento importante no setor defensivo.
No primeiro tempo o Sp. Pombal foi a equipa mais perigosa com destaque para os dois remates na barra por parte de Panzer e João Pinto. O Alcobaça jogava na expetativa, mas sem criar grande perigo ao último reduto do Sp. Pombal `a exceção de um lance protagonizado por Bruno Daniel .Aos trinta e dois minutos uma entrada mais dura de Juvenal resultou na expulsão do mesmo e o Alcobaça ficou a jogar com menos uma unidade.
O intervalo chegou e os golos continuaram sem surgir, numa igualdade que acabava por aceitar-se no final do primeiro tempo.
No segundo tempo o Sp. Pombal deteve o controlo do jogo, mas sem conseguir criar grandes lances de perigo, dada a boa organização defensiva do Alcobaça. A formação de Walter Estrela em dois contra-ataques poderia ter marcado mas Bruno Daniel e Batista não conseguiram bater Nelson, que esteve muito seguro durante todo o encontro.
Empate que acaba por aceitar-se em função do que aconteceu durante os noventa minutos do encontro.
Boa arbitragem do árbitro do encontro.
Estádio Municipal de Pombal
Arbitro: Rui Nunes (AF Santarém)
Sp.Pombal 0
Nelson; Lagoa, Ruben, Sousa e Micas (Mauro, 22’); Andre costa, Rica, João Pinto (Cepeda, 67’) e Miguel Xavier, Panzer (Jardel, 55’)e Pedro Emanuel.
Treinador: Nuno Pereira
Alcobaça 0
Fabio; Serginho, Juvenal, Silva e Carlos; Elio, Tiago Lopes (João, 83’), Bruno Daniel (Batista, 72’), Janeca, Félix (Miguel Pinheiro, 55’) e Bruno Vidinha.
Treinador: walter Estrela
Ao intervalo: 0-0