Taça de Portugal começa a disputar-se hoje

Este fim-de-semana tem início a edição 2012/2013 da Taça de Portugal com a realização da 1ª Eliminatória, onde entrarão em prova os clubes da 3ª e 2ª Divisão Nacional.
Quatro equipas leirienses iniciam a prova este sábado e domingo, são elas o Beneditense, o Ginásio Clube de Alcobaça, o Caldas Sport Clube e o Atlético Clube Marinhense. Começamos pelo Beneditense que é a primeira equipa a jogar, já este sábado pelas 17 horas deslocando-se até à Foz do Sousa em Gondomar para defrontar o Sousense. Não se adivinha tarefa para a equipa de Vítor Alexandra perante uma equipa que subiu no final da época à 2ª Divisão Nacional e joga perante os seus adeptos. O Beneditense tem o “condão” de surpreender nestes jogos quando é menos favorito, como foi o caso de na época passada também a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal ter ido aos Açores derrotar o Praiense.
O Caldas Sport Clube volta este ano a competir na 3ª Divisão Nacional comandado por José Simões e tem o primeiro jogo oficial este domingo pelas 16 horas a contar para a Taça de Portugal no reduto do Serzedelo, em Guimarães. Prevê-se uma partida equilibrada, entre duas equipas da 3ª Divisão e que irão dar tudo por tudo para garantir a passagem à 2ª Eliminatória, com a vantagem da equipa nortenha em jogar em casa.
O Ginásio Clube de Alcobaça tambem irá jogar no norte do país mais precisamente na Maia, no reduto do FC Pedras Rubras, um clube que já andou por outros campeonatos mas agora encontra-se na 3ª Divisão Nacional. Partida difícil para a turma de Walter Estrela que certamente teria menos dificuldades caso jogasse no Municipal de Alcobaça, mas tudo fará para trazer à passagem na bagagem no regresso a Alcobaça.
O Atlético Clube Marinhense jogará também no domingo mas em casa no Municipal da Marinha Grande pelas 16 horas, recebendo o Alcanenense. A formação de Marco Aurélio não terá tarefa fácil perante uma equipa experiente, que apesar de ter subido esta época da Divisão de Honra de Santarém, conta no seu plantel com vários jogadores do extinto Monsato, da 2ª Divisão Nacional.
A União Desportiva de Leiria conseguiu adiar o jogo frente ao Boavista para o próximo dia 9 de Setembro às 17 horas e o Grupo Desportivo de Peniche e o Sporting Clube de Pombal já tem garantida a presença na 2ª Eliminatória da competição, pois ficaram isentos no sorteio.

1ª Eliminatória Taça de Portugal
Sábado, dia 25 agosto
Santiago – Bustelo
Barreirense – Moura
Sousense – Beneditense
Ac. Viseu – Prainha FC

Domingo, 26 de agosto
Rabo Peixe – Tourizense
Operário – Vila Real
Flamengos – Sertanense
Praiense – Penelense
Angrense – Vizela
Lusitânia – Santa Maria
Oriental – Juventude Évora
Sintrense – Lusitano VRSA
U. Montemor – Oliv. FradeS
Alba – Vilaverdense FC
Gondomar – Cesarense
AC Marinhense – Alcanenense
Sp. Espinho – U. Tires
S. João Ver – Ribeirão
Real – Cinfães
Farense – Mafra
Serzedelo – Caldas SC
Parada – AD Nogueirense
Lourinhanense – Carregado
Louletano – Bragança
Aljustrelense – At. Reguengos
Sacavenense – Monte Trigo
Barreirense – Oeiras
Lousada – Salgueiros 08
Melgacense – Famalicão
Desp. Ronfe – Pinhalnovense
Oliv. Bairro – Aliados Lordelo
Vianense – Felgueiras 1932
Torreense – Fut. Benfica
Fátima – Vit. Sernache
Oliv. Hospital Sp. Ideal
Esp. Lagos – AD Grijo
Mortágua – Fabril Barreiro
Pêro Pinheiro – Maria da Fonte
CF Vasco da Gama – Caç. Taipas
Avanca – Esposende
Castrense – Eléctrico
Infesta – Chaves
Merelinense – Mirandela
Santa Eulália – Rebordosa
GD Joane – Limianos
Tirsense – Sesimbra
FC Pedras Rubras – Ginásio de Alcobaça

Domingo, 9 de setembro
Varzim – Marinhas
Torres Novas – Ribeira Brava
U. Leiria – Boavista

Clubes isentos:
Sp. Pombal, União de Lamas, Vila Meã, GD Peniche, Vitória FC (Pico), Padroense, 1º Dezembro, Benfica Castelo Branco, Estarreja, Aguiar da Beira, Anadia, Fafe, Casa Pia, U. Paredes, SL Cartaxo, SC Marítimo (Graciosa), Lagoa, Quarteirense, Pampilhosa, Oliveirense, Coimbrões, Tocha, Desportivo Monção, Sourense, Amarante, Leça, Amora, Penalva do Castelo, Ponte da Barca e Sampedrense.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163