Hermano Ferreira e Clarisse Cruz foram os vencedores!

Integrado nas Festas da Vila da Batalha, realizou-se na manhã do feriado de 15 de agosto, o Grande Prémio Mestre de Aviz (este ano com um percurso de 6.300 metros) que como tem sido habitual, liga o local da Batalha de Aljubarrota (a 14 de agosto de 1385) ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória. Neste ano olímpico, marcou presença uma das portuguesas que mais se destacou em Londres’2012, Clarisse Cruz (11ª na final dos 3.000 metros obstáculos). Oportunidade para o Município da Batalha, entidade organizadora, homenagear a prestigiada corredora internacional, na pessoa do Presidente, António Lucas. Esta atleta, que representa o Sporting Clube de Portugal, foi a vencedora tal como Hermano Ferreira, do Grupo Desportivo da Conforlimpa. Nas senhoras, o pódio ficou completo com Carla Machado, da União Desportiva da Várzea e Cátia Teixeira da ACDR Senhora do Desterro. A melhor leiriense foi Carina Matias do Clube de Atletismo da Barreira, na 4ª posição. Nos homens, o 2º lugar foi para António Silva, Juventude Unida dos Fornos, seguido de Filipe Rosa, do Grupo de Atletismo de Fátima. O melhor classificado, dos clubes federados na Associação Distrital de Atletismo de Leiria, foi Bruno Rodrigues, da Juventude Vidigalense, que ocupou o 10º posto.
Nas juniores as duas primeiras posições couberam às atletas da Casa do Benfica de Abrantes, Alexandra Rosa e Susana Rosa, por esta ordem, sendo Vanessa Simões, da Odimaq Alumínios a 3ª classificada. Nos juniores Vasco Rosa, do GA Fátima foi o melhor, seguido de João Pais e Luís Albino, ambos da Casa do Benfica de Abrantes. Participaram ainda neste Grande Prémios os juvenis masculinos, com o triunfo a pertencer a Ivo Madureira, do Clube de Atletismo de Óbidos, David Ribeiro, da CB Abrantes, a ser 2º e Pedro Serra (Individual) a terminar no 3º posto.
Na classificação coletiva do Grande Prémio Mestre de Aviz a vitória coube à Juventude Unida de Fornos com 20 pontos, no 2º lugar ficou o Boavista do Pico – Açores com 50, e na 3ª posição classificou-se o Grupo de Atletismo de Fátima ao somar 73 pontos. Concluíram esta competição de estrada 303 atletas, mais 17 que no ano passado, confirmando uma tendência de crescimento que se vem mantendo desde há alguns anos. Considerando o somatório dos atletas que participaram na 5ª Prova de Atletismo “Batalha Jovem” com os participantes do Grande Prémio Mestre de Aviz e fazendo a comparação com a soma do ano passado, temos um acréscimo de 25 presenças.
Mas a manhã atlética começou com a 5ª Prova de Atletismo “Batalha Jovem” que tem vindo a ter uma adesão cada vez maior, e onde destacamos a participação de alguns jovens alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha, sob a responsabilidade do Prof. Paulo Bernardo. Na primeira prova, destinada aos benjamins, os vencedores foram Carolina Santos (CA Óbidos) e Tiago Manso (GA Caranguejeira). Os segundos lugares pertenceram a Leonor Reis (CAOB) e a José Silva (CBA) e os 3ºs classificados são Ana Batista (CBA) e André Roberto (JV).
A segunda prova, para os infantis, foram declarados vencedores Sara Duarte (UD Várzea) e Tobias Ferreira (Individual). Na 2ª posição chegaram Carolina Serra (Individual) e Paulo Martinho (CBA), com os 3ºos a serem Rita Camponês e Ruben Silva, ambos do Grupo de Atletismo da Caranguejeira.
Em iniciados saíram vencedores Mariana Silva (CBA) e Fábio Ferreira (Individual), tendo chegado no 2º posto Tatiana Santos (CBA) e Bernardo Pereira (GAC), com a 3ª posição a pertencer a Sara Bagarem (AE Batalha) e a Bruno Pereira (CR Amieirinhense). Nas juvenis as três primeiras posições foram ocupadas por Diana Pina (CA Óbidos), Joana Santos (JV) e Tatiana Silva (CB Abrantes).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163