João Pedro Silva entra em ação amanhã

Contagem decrescente para a estreia do beneditense João Pedro Silva nos Jogos Olímpicos de Londres. A prova masculina de triatlo está marcada para as 11.30 de amanhã e promete captar as atenções de milhões de portugueses e principalmente de todos os beneditenses, já que a prestação lusa nestas Olímpiadas tem ficado aquém do esperado e o triatleta da Benedita assu-me como a grande esperança portuguesa para a conquista de uma medalha.
João Pedro Silva, é atualmente o 5º do ranking mundial, depois de um ano de 2011 fantástico, que ficou marcado para conquista da etapa de Yokahama, no Japão, da Taça do Mundo, “apenas” uma das proezas que este jovem beneditense já conseguiu na sua carreira. Aos 23 anos, o beneditense vai tornar-se no segundo atleta da região a participar nos Jogos Olímpicos, depois de Emílio Peixe, natural da Nazaré, ter integrado a Seleção Nacional de Futebol que participou em Atlanta, em 1966.
O triatlo é uma das modalidades mais exigentes, por combinar, três modalidades. Em Londres, João Silva terá 1.500 metros de natação, 43 km de ciclismo e um segmento final de corrida de 10 km.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163