A-dos- Francos vence Taça Promoção

Em três épocas, o Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos conquistou por duas vezes a Taça de Promoção. É obra! As jovens jogadoras de A-dos-Francos estão de parabéns por mais esta conquista, obtida com muito esforço e sacrifício, e onde todas tiveram um papel importante. Numa época marcada por algumas contrariedades, nomeadamente ao nível de lesões, esta conquista foi um prémio mais do que merecido para esta equipa.
Após duas excelentes vitórias nas meias-finais perante o Freamunde, coube a A-dos-Francos disputar a final perante a também jovem equipa do 1ºDezembro, que havia afastado nas meias-finais a equipa do Ferreirense. Sabia-se que o jogo não iria ser fácil, já que a equipa de Sintra é dotada de um conjunto de atletas com muita qualidade e bastante aguerridas e determinadas. Apesar do natural nervosismo na fase inicial da partida, A-dos-Francos entrou melhor, dispondo logo na fase inicial de algumas boas oportunidades para colorir o marcador. O forte vento que se fazia sentir jogava a favor de A-dos-Francos, sendo as dificuldades do 1ºDezembro ainda maiores. Contudo, quem não marca, sofre. E assim foi. Na primeira vez que a equipa do 1ºDezembro chegou à grande-área adversária, num contra-ataque, conseguiu fazer o primeiro golo da partida.
Contudo, esse golo só veio fazer com que A-dos-Francos se tornasse mais assertiva, sendo que dai para a frente as jogadoras caldenses se desinibiram completamente, chegando à igualdade passados 4 minutos, por Iara Ferreira. Estávamos com 24 minutos de jogo, e o domínio da turma de Paulo Sousa era total. Foi com naturalidade que aos 27 minutos, Cristiana Garcia consumou a reviravolta no marcador. Até ao intervalo registaram-se mais dois golos. Iara Ferreira aos 37 minutos e um auto-golo de uma jogadora do 1ºDezembro fizeram com que chegasse ao intervalo com um 4-1 a favor de A-dos-Francos.
Na segunda parte, agora com o vento a favor do 1º Dezembro, estas tentaram pegar no jogo, mas A-dos-Francos esteve sempre muito bem, controlando o desenrolar do jogo, sendo com naturalidade que voltou a marcar. Ian Moirinho aos 62 minutos e Iara Ferreira aos 66 minutos aumentaram para 6 a 1. A 5 minutos do fim, já fruto de algum “relaxe”, a defensiva de A-dos-Francos consentiu o segundo golo adversário, com que se fixaria o resultado final, de 6 a 2 a favor de A-dos-Francos.
Mais um êxito desta jovem equipa caldense numa competição nacional, que se juntou também à conquista do Campeonato Distrital. Isso mostra a qualidade do trabalho desenvolvido por esta equipa, deixando antever mais sucessos no futuro.

Estádio Municipal do Cartaxo

GDC A-dos-Francos: Joana Silva, Marina Isidoro (Aida Ramos), Iva Moirinho, Rita Almeida, Sofia Silva, Cristiana Garcia, Carolina Ferreira, Maria Vala, Iara Ferreira, Matilde Figueiras e Ian Moirinho (Kelly Henriques).
Suplentes: Sónia Almeida, Aida Ramos, Kelly Henriques, Liliana Almeida, Rute Marques, Tânia Félix e Patrícia Domingos.
Treinador: Prof. Paulo Sousa

1ºDezembro: Salome Silva, Beatriz Correira, Susana Alves, Ana Bernardes, Catarina Carvalho, Madalena Ferreira, Ana Rita, Jessica Chaveiro, Patricia Pelado, Raquel Oliveira e Margarida Sousa.
Suplentes: Filipa Franco, Beatriz Fernandes, Ana Marta, Debora Sousa, Maria Baleia, Flávia Rosinha e Mariana Pina.
Treinadora: Helena Bento.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163