HC.Turquel é campeão nacional

A equipa feminina do Hóquei Clube de Turquel sagrou-se este domingo como o novo campeão nacional de hóquei em patins feminino, ao vencer o CD Boliqueime por 4-1, sucedendo assim ao Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lobinhos” nos vencedores da competição.
A turma de Luís Rosa entrava na partida dependendo apenas de si própria para conquistar o ceptro, bastando cumprir os requisitos mínimos, ou seja, conquistar os três pontos frente à equipa algarvia. As turquelenses motivadas entraram a todo “gás” com iniciativas individuais das irmãs Rita e Rute Lopes, e seria num “raide” de Rita Lopes pela esquerda a ultrapassar duas adversárias e atirar a contar para o poste mais distante perante a guardiã adversária, fazendo o 1-0. Logo depois, seria Rute Lopes a estar perto do golo num excelente remate de meia distância. Mas Rita Lopes estava de “ stick quente “ e viria a bisar com um golo cheio de oportunidade já na área adversária. O domínio turquelense persistia e seria a vez da capitã Sofia Vicente a fazer o 3-0, num remate forte e colocado sem hipóteses para a guarda-redes algarvia, para gáudio dos adeptos turquelenses que mais uma vez marcaram presença em grande número nas bancadas do Gimnodesportivo de Turquel. Ainda antes do intervalo, o CD Boliqueime viria a reduzir a desvantagem para 3-1, com Adriana Dias a aproveitar uma bola perdida na área turquelense.
No segundo tempo, a toada da partida manteve-se, com o HC Turquel a dominar a partida, e só a espaços o CD Boliqueime criava perigo, apostando apenas no erro turquelense. Rita Lopes viria a dar mais “um ar da sua graça” e numa jogada individual por detrás da baliza, surpreendeu a guardiã adversária, fazendo o 4-1. Até final, as turquelenses limitaram-se a gerir a vantagem que lhe dava o título nacional.
No final, grande festa das jogadoras turquelenses que conquistaram assim o primeiro título nacional feminino para o HC Turquel, ganhando a corrida ao GDR “Os Lobinhos” e ACR Gulpilhares.

Classificação Final

1º HC Turquel – 14 jogos / 34 pontos
2º GDR “Os Lobinhos”- 14 / 33
3º ACR Gulpilhares – 14 / 31
4º ACD Vila Boa do Bispo – 14 / 22
5º AA Coimbra – 14 / 18
6º AD Sanjoanense – 14 / 16
7º CD Boliqueime – 14 / 9
8º UDC Nafarros – 14 / 0

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163