Alcobacense conquista título nacional da 3.ªDivisão

A Associação Alcobacense de Cultura e Desporto sagrou-se no passado sábado, como o novo campeão da 3ª Divisão Nacional, ao golear a 6ª jornada do apuramento de campeão, a Casa do Povo de Sobreira por 11-4, em partida disputada no Pavilhão Municipal de Alcobaça.
Os adeptos responderam “presente” e estiveram em bom número nas bancadas do pavilhão alcobacense, numa tarde que se previa de festa. Cedo a formação liderada por Sérgio Nunes deu razões para sorrir aos seus adeptos, pois com uma grande entrada em jogo, construiu uma vantagem de 6-0, com excelentes jogadas de entendimento. A equipa nortenha esboçou uma reação e com dois golos reduziu a desvantagem para 6-2, resultado com que chegou ao intervalo.
Na segunda parte, o Alcobacense voltou a entrar bem na partida e aproveitou bem os espaços concedidos pela equipa da Casa do Povo de Sobreira que estava balanceada para a frente e facilmente ultrapassou a dezenas de golos. No final da partida, vitória expressiva do Alcobacense por 11-4, com destaque para mais um “poker” de Duarte Delgado, que com mais estes quatro golos ultrapassou os 70 golos esta época, ele ingressou na formação de Alcobaça proveniente do Marinhense, fazendo uma época de excelente de nível. Esteves, com mais um “hat-trick” mostrou mais uma vez nesta partida, a sua importância na equipa de Alcobaça, revelando-se como dos “esteios” dos alcobacenses nesta época. Diogo Verde também com três golos e um golo do “veterano” Sérgio Afonso completaram a “contenda”.
Feito inédito no Alcobacense. O clube já tinha subido por três vezes à 2ª Divisão Nacional, mas nunca se tinha sagrado como Campeão da 3ª Divisão Nacional, título que alcançou esta época, sucedendo assim ao Sporting Clube de Portugal, depois de várias temporadas sem disputar competições nacionais. Como se costuma dizer, melhor regresso não se podia pedir !

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163