Catarina Lopes no EURO 2012

O Treinador Nacional, José Paisana, divulgou, ontem, a lista de convocadas da Selecção Nacional Feminina Sub-19 para o Europeu da Turquia (2 a 14 de Julho), competição que está a ser aguardada com enorme expectativa e entusiasmo.
A Equipa das Quinas vai preparar a sua histórica participação no Euro 2012 no Centro de Estágios de Quiaios, onde durante uma semana terá oportunidade para ultimar os pormenores das partidas diante das formações da Turquia, Roménia e Dinamarca.
Na convocatória realce para a presença de Catarina Lopes, defesa do A-Dos-Francos. A jogadora do clube das Caldas da Rainha vai marcar presença no Euro 2012, na estreia de Portugal numa grande competição Internacional.
A partida para Antalya está agendada para o dia 30 de Junho (sábado) e a estreia de Portugal será a 2 de Julho, diante da anfitriã da prova. Seguem-se as formações romena (5 de Julho), que se junta ao lote de estreantes do Grupo A, e dinamarquesa (8 de Julho). As meias-finais estão agendadas para o dia 11, sendo o jogo da final disputado três dias volvidos, a 14 de Julho.
Admitindo algumas dificuldades em chegar à convocatória final, o Treinador Nacional acredita que este é um grupo que dá bastantes garantias. “Não é fácil elaborar uma convocatória final, mas fizemo-lo com o máximo de cuidado e cientes de que as nossas escolhas teriam de corresponder a determinadas necessidades para a competição. É importante ter várias possibilidades de utilização das jogadoras para as diversas situações de jogo. Salvo pequenas alterações, este é praticamente o grupo que disputou a segunda fase de apuramento, porque era importante manter alguma continuidade. Sei que este grupo dará o seu máximo e iremos preparar-nos da melhor forma.”
Com alguma ansiedade à mistura, fruto da inexperiência em fases finais de grandes competições europeias, a Equipa das Quinas encarará a competição na Turquia passo a passo. “Cada dia será um momento determinante para a nossa prestação. Temos de manter a concentração e atenção em cada momento para nos mantermos em prova. Foi isto que fizemos durante as fases de apuramento que nos trouxeram até aqui e é isso que temos de fazer nesta fase final. Durante este período de preparação vamos tentar conhecer ao máximo as jogadoras, avaliar a sua condição física e conhecer as adversárias minuciosamente. Penso que a ansiedade terá de ser bem gerida pela equipa técnica e como somos bastante inexperientes nestas fases finais, queremos reduzir a incerteza ao máximo e eliminar qualquer factor que possa gerar um estado de ansiedade superior nas jogadoras. Queremos desfrutrar ao máximo destes momentos, porque se assim for as jogadoras estarão no máximo das suas capacidades também.”

Eis a lista de convocadas:
AD Xavelhas: Bárbara Santos;
Boavista FC: Rita Fontemanha;
CF Benfica: Matilde Fidalgo;
Clube Albergaria: Jéssica Silva e Tatiana Pinto;
CA Ouriense: Daniela Pereira, Diana Silva e Náná;
DC United: Mónica Mendes;
Escola FC: Micas;
Fundação D. Laura Santos: Filipa Rodrigues;
FC Cesarense: Andreia Norton;
GD A-dos-Francos: Catarina Lopes;
GD Apel: Fátima Pinto;
Juvisy Essone: Mélissa Gomes;
Oakville SC: Stefanie Barcelos;
PSG: Mariane Amaro;
Vilaverdense FC: Vanessa Malho.

www.fpf.pt e ODERBIE

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163