U.Leiria pondera inscrever equipa nos distritais da AF.Leiria

A União Desportiva de Leiria está a estudar a possibilidade de inscrever uma equipa sénior nos campeonatos distritais de Leiria, esgotadas que estão as possibilidades da SAD se inscrever nos campeonatos profissionais.
Segundo o presidente do clube, Mário Cruz, “essa é uma hipótese que está em cima da mesa” e que “será discutida numa assembleia magna no dia 15 de junho”.
Nessa reunião, a União Desportiva de Leiria pretende reunir sócios, simpatizantes, Câmara e Junta de Leiria em torno do que será o futuro do clube.
“Queremos que todos se pronunciem sobre o que se está a passar e sobre o futuro”, disse Mário Cruz à agência Lusa, lembrando que a principal função do clube “é dinamizar as camadas jovens”, mas, “se houver condições, não descartar a inscrição de uma equipa na primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Leiria”.
Afastada está a possibilidade do futebol profissional continuar em Leiria. A SAD não cumpriu os requisitos para participar na Liga de Honra e a equipa foi despromovida à II divisão nacional.
Mas também é quase certo que a União de Leiria não vai jogar na II divisão, porque da parte da SAD nenhuma providência foi tomada para preparar a próxima época.
Em Leiria, esperam-se pelos dias 14 e 15 de junho para tentar perceber o que acontecerá à SAD e à equipa.
O acionista maioritário, João Bartolomeu, que presidiu à SAD até ao fim de maio, continua sem revelar a posição que vai tomar na assembleia de acionistas de 14 de junho.
Mário Cruz desconhece qual o futuro da SAD, mas admite que a extinção da sociedade – de que foi administrador até ao início deste ano – é o cenário mais plausível.
Quanto à equipa, o dirigente considera que o futebol sénior deve passar pelos campeonatos distritais.
“É preciso saber o que pensa a Câmara de Leiria e a junta, que antes não apoiavam a SAD por ser uma SAD. Para devolver o clube à cidade, há condições para outro tipo de apoios e estamos convencidos de que a autarquia está sensibilizada para o problema. Dentro das suas possibilidades, vai apoiar-nos”, disse Mário Cruz.
Entretanto, os problemas financeiros não se cingem à SAD. Segundo o presidente, também o clube tem uma dívida fiscal cujo montante não foi especificado: “É uma situação que está entregue ao nosso departamento jurídico. São dívidas de 1996/97 que deviam ter transitado para a SAD, mas que ficaram no clube. Estamos a tentar resolver o problema, mas ainda nem sabemos ao certo qual é o montante”.

www.record.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163