Alcobaça vence derby concelhio

Numa tarde de sol, encontraram-se na Benedita, para mais um “derby” do concelho de Alcobaça as equipas do Beneditense e do Ginásio de Alcobaça. Esta temporada, em três encontros já disputados entre estas duas equipas registaram-se outros tantos nulos. O Beneditense apresentava-se para esta partida numa posição mais confortável que o Ginásio, precisando os forasteiros de vencer esta partida, para aumentar a vantagem sobre o Riachense, que folgou nesta jornada, na fuga à despromoção. O primeiro aviso foi dado por intermédio de Nuno Coelho, que à entrada da área rematou por cima, após um canto. A primeira grande oportunidade do jogo, e a melhor da equipa da casa em todo o encontro surgiu após uma desmarcação de Nélson, que ganha a cabeceira do lado direito do ataque e coloca a bola na pequena área, onde Calado, com tudo para fazer o golo, atira à barra da baliza. O encontro foi disputado num ritmo moderado até ao intervalo, com um ligeiro ascendente da equipa do Beneditense.
Logo nos primeiros minutos da segunda parte, e após uma entrada violenta sobre Miguel Pinheiro, Nuno Coelho vê o cartão vermelho direto. Era um rude golpe nas aspirações dos alcobacences, que se viam assim privados do seu criativo, isto depois de terem perdido Bruno Novo, ainda antes do final da primeira parte, por lesão. O ligeiro ascendente verificado durante a primeira parte foi esbatido durante o segundo tempo, assistindo-se a um jogo essencialmente tático. Quando tudo se encaminhava para mais um empate a zero, e num dos raros remates da equipa do Ginásio durante a segunda parte, a bola que saiu do pé direito de Bruno Daniel desvia em Dário, traindo Diogo Soares, que tinha o lance aparentemente controlado, e viu a bola entrar lentamente na sua baliza. Apesar de ainda disporem de algum tempo para reagirem ao tento sofrido, os jogadores do Beneditense não conseguiram demonstrar a frieza e clarividência necessárias para dar a volta ao texto. Resultado algo inadequado ao que se passou em campo, mas que acabou por premiar a abnegação da equipa forasteira, mesmo depois de se ver sem dois dos seus melhores elementos.
A equipa do Ginásio fica, assim, com a manutenção nos campeonatos nacionais bem encaminhada. O árbitro teve uma atuação globalmente positiva.

Parque de Jogos Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: João Bento (AF Santarém)
Assistentes: Nuno Ferreira-Rui Bernardo

Beneditense: Diogo Soares ; Rodrigo, Alex, Bruno Oliveira (Batuto, 64`), Dimas; Dário, Miguel Pinheiro; Nélson, Pimenta, Caracol (Carlos Gonzaga, 54`) Calado (Élio, 68`)
Suplentes não utilizados: Artur, Diogo Silva, Samuel Matias e Tiago Garcia
Treinador: Mauro Pulquério

Ginásio de Alcobaça: Vítor Maranhão; Serginho, Juvenal, Silva e João Faustino; Hélio, Tiago Lopes e Nuno Coelho; Bruno Daniel (Janeca 90+4`), Bruno Novo (Hugo 39`) e Rúben (Ricardo Pontes 70`)
Suplentes não utilizados: Fábio Santos , Carlos Fernandes, Tiago Duarte e Rúben Santos
Treinador: Walter Estrela

Intervalo: 0-0

Golos: Bruno Daniel (71`)
Acção Disciplinar: Cartão amarelo Miguel Pinheiro (15`); João Faustino (26`); Alex (77`); Nélson Tomaz (90`); Dário Catarino (90+5`); Cartão vermelho: Nuno Coelho (52`)

Tiago Couto

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163