O Pousaflores venceu o play-off de acesso à Divisão de Honra, ao derrotar nas grandes penalidades o Outeirense por 5-1, após 1-1 no final do prolongamento. O guarda-redes pombalense Nuno Aguiar foi o herói do encontro ao defender uma grande penalidade apontada por Joel, dando assim a vitória ao Pousaflores.
O encontro foi bastante repartido com ambas as formações a disporem de várias ocasiões para marcar, mas os dois guarda-redes estiveram em tarde inspirada.
No primeiro tempo o Pousaflores teve um ligeiro ascendente, com o guarda-redes Carlos em bom plano. Nuno Aguiar também teve que se aplicar a fundo num cabeceamento de Joel.
No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se com ambas as equipas a criarem situações de golo, mas ora por ineficácia ou mérito dos guarda-redes, o golo não surgia.
Na primeira metade da segunda parte ambos os guarda-redes tiveram que se aplicar, mas com o caminhar para o final do encontro, a qualidade do jogo decaiu bastante, com ambas as equipas a terem medo de arriscar.
Sem golos na partida, houve a necessidade de um prolongamento. Nos trinta minutos de tempo extra o equilíbrio permaneceu, mas foi o conjunto do Outeirense a adiantar-se no marcador por Ricardo Lavos. O experiente avançado surge isolado perante Nuno Aguiar e não facilitou.
No minuto seguinte surge o empate no encontro, com Tendinha em boa posição a bater Carlos. O Pousaflores esteve muito de resolver o encontro antes das grandes penalidades, quando ao minuto 120, a média Mica enviou a bola à barra.
Na lotaria das grandes penalidades foi mais feliz o Pousaflores, que está muito perto de subir à Divisão de Honra. Para isso acontecer basta que na 3ªDivisão-Série D, o Alcobaça vença no domingo o Bombarralense e o Riachense não vença o Peniche.
Campo das Lagoas, na Ilha
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF.Leiria), assistido por Alberto Oliveira e Romão Santos
Pousaflores 1: Nuno Aguiar, Zé Nuno, Estêvão, Pitéu e Edgar; Ricardo Palhais, Daniel Palhais (Mica, 45’) e Luís Silveiro (Reuben, 105’), João Ribeiro, Normando (Fernando, 75’) e Tendinha
Suplentes não utilizados: Didi, Rafa, Daniel Ribeiro e Joel
Treinador: Marco Ferreira
Outeirense 1
Carlos; Vladimir, Joel, Pailé e Serginho; Brunito, João Duarte (João Portugal, 75’), Telmo Lavos, Tojeira (Rui Lobo, 106’), Luís Tiui (Hugo Neto, 63’) e Ricardo Lavos
Suplentes não utilizados: Costinha, Vando, Pedro Rodolfo e Quim Lavos
Treinador: Sérgio Lavos
Resultado final : 5-4 nas grandes penalidades a favor do Pousaflores
Marcadores: Ricardo Lavos (99’) e Tendinha (100’)
CID RAMOS E HÉLDER FERREIRA (FOTOGRAFIA)