O Colégio João de Barros segue em frente na Taça de Portugal ao derrotar o Alavarium por por 27-23. A formação de Paulo Félix justificou a vitória no segundo tempo, altura em que esteve muito bem no setor defensivo e com mais discernimento no ataque.Os primeiros trinta minutos foram bastante repartidos com ambas as formações a estarem mal defensivamente, o que propicionou muitos golos no primeiro tempo.
Ao intervalo 16-15 a favor do Alavarium.
No segundo tempo o Colégio João de Barros entrou bastante melhor e com mais acerto na defesa, causou mais dificuldades ao Alavarium. Com o passar do tempo o Colégio João de Barros passou a deter uma vantagem
de três golos, sem que o Alavarium conseguisse recuperar a desvantagem. Já mesmo a terminar, o Colégio João de Barros estabeleceu o resultado final em 27-23.
Vitória justa do conjunto de Paulo Félix, com o Alavarium a demonstrar uma vez mais que efetua boas partidas com as melhores equipas do campeonato.
No Alavarium a figura de proa foi Filipa Fontes e merece também destaque a guarda-redes Andreia Madail. No conjunto de Pombal as principais figuras foram a guarda-redes Bárbara Teixeira, que alinhou apenas no segundo tempo e para Maria Pereira.
Pavilhão do alavarium
Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes
ALAVARIUM 23
Diana Roque, Andreia Madail; Soraia Domingues (2), Ivete Marques, Catarina Martins, Ana Almeida (3), Cláudia Correia (3), Ana Marques, Filipa Fontes (12), Inês Branco, Ana Gomes, Ana Santos
e Daniela Santos (3)
Treinador: Ulisses Pereira
COLÉGIO JOÃO DE BARROS 27
Ana Teixeira, Andreia Francisco e Bárbara Teixeira, Adriana Bastos, Maria Pereira (10), Joana Ferraz (2), Andreia Neves (1), Karine Lopes (1), Joana Biel, Inês Catarino, Eduarda Pinheiro (1), Bárbara Homem, Natalina Melo (8)
e Helena Côrro (4)
Treinador: 16-15