HC Turquel de primeira!

Dez anos depois, o Hóquei Clube de Turquel está de regresso ao “convívio” dos grandes do hóquei em patins português. A formação da “Aldeia do Hóquei em Patins” garantiu este sábado a subida à 1ª Divisão Nacional, quando ainda faltam disputar seis jornadas, ao derrotar no seu pavilhão “com uma moldura humana” verdadeiramente fantástica, o Sporting Clube de Tomar por claros 8-2 com 6-1 ao intervalo.
A equipa de João Simões fez uma primeira grande nível, não dando qualquer hipótese à formação nabantina de discutir a partida. No segundo, os turquelenses fizeram claramente a “gestão” do marcador, pois na próxima quarta-feira haverá jogo da Taça de Portugal frente ao primodivisionário Óquei Clube de Barcelos, mas mesmo assim ainda fizeram mais dois momentos de alegria ao público turquelense. Os golos do Hóquei Clube de Turquel foram apontados por Vasco Luís (2), Gonçalo Santos (2), Paulo Passos e Daniel Matias.
No final do jogo, os turquelenses a “invadirem” o campo, abraçando os jogadores e ao som os gritos ” estamos na primeira ” criaram um ambiente de festa à muito já esperado por este clube turquelense, pois sem dúvida que merece estar entre os melhores.
Com a subida garantida, resta agora, ao Hóquei Clube de Turquel lutar para terminar na frente da 2ª Divisão Zona Sul, onde é líder com 60 pontos conquistados até ao momento, seguido pelo Sporting, que está 2ª posição com 56 pontos, e assim poder disputar com o vencedor da Zona Norte, o título de Campeão Nacional da 2ª Divisão e assim suceder ao Hóquei Clube “Os Tigres”, como o novo campeão.

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163