Suiça derrota Portugal em sub-20

Diante de uma equipa composta, na sua maioria, por jogadores mais velhos, os Sub-20 lusos não se intimidaram e pertenceram-lhes mesmo as melhores oportunidades para marcar, mas foram os helvéticos a conseguir o golo da vitória por intermédio de Roman Buess, ao 72 minutos, na sequência deum livr
A partida que decorreu no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, começou por ser muito disputada na zona intermédia do campo e o primeiro sinal de real perigo foi dado pela equipa lusa aos 16 minutos de jogo, quando William, em boa posição na área helvética, rematou forte mas por cima da baliza à guarda de Joel Mall que instantes antes sentiu dificuldades para segurar um remate forte de Sérgio Oliveira de fora da área.
A partir do quarto de hora de jogo, a equipa comandada por Ilídio Vale assenhoreou-se do jogo e, com mais posse de bola, tentou construir jogadas de ataque. Aos 22 minutos, o remate de Pipo, que ressaltou num defensor contrário, quase que entrava na baliza. Na sequência do pontapé de canto, Luís Gustavo tentou a sua sorte num centro-remate, mas a bola saiu um pouco por cima.
Aos 26 minutos de jogo, a equipa lusa teve nova oportunidade para abrir o marcador, mas a tentativa de “chapéu” de Fábio Nunes, à saída do guardião contrário, passou um pouco ao lado da baliza.
A formação helvética reforçada por oito jogadores Sub-21 (nascidos em 1991) no onze inicial tiveram o primeiro remate à baliza de Luís Ribeiro aos 40 minutos de jogo – o avançado Simon Grether, na área, rematou forte e cruzado, mas o guardião luso evitou o golo com uma excelente intervenção.
Aos 43 minutos, Rúben Pinto rematou de longe e um ressalto num defensor helvético quase atraiçoava o guarda-redes que ainda foi a tempo de segurar a bola.
Portugal ainda ensaiou mais uma bonita jogada de ataque com Sérgio Oliveira e Fábio Nunes em plano de evidência, mas as equipas acabaram por ir para o intervalo empatadas a zero.
Na segunda metade, os primeiros remates à baliza contrária surgiram da cobrança de livres directos na esquerda – Sérgio Oliveira rematou para defesa do recém entrado Raphael Spiegel, primeiro, e ao lado do poste, instantes depois.
A Suíça respondeu na mesma moeda, mas o remate de Izet Hajrovic, aos 63 minutos, também não levou a melhor direcção.
Aos 69 minutos, na cobrança de um livre em zona frontal, o recém-entrado Marco Aratore deu melhor direcção à bola, mas Luís Ribeiro, atento, desviou para canto.
Suíços mais felizes
À passagem do minuto 72, os helvéticos acabaram por ser mais felizes. Na cobrança de um livre a bola foi cair à entrada da pequena área lusa onde apareceu Roman Buess a cabecear para o único golo da partida apesar de Luís Ribeiro ainda ter tocado na bola.
“Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte, Portugal esteve, globalmente, muito bem e dominador, com várias situações para finalizar, mas não conseguiu. Na segunda parte não fomos tão competentes – cometemos alguns erros que não devemos cometer a este nível. A nossa equipa tem um volume de trabalho reduzido e alguns problemas na organização de jogo. Foi constituída por alguns jogadores que não têm grande experiência a este nível e tudo isto tem um peso importante quando defrontamos um adversário experiente, com mais maturidade e experiência ao nível internacional. Penso que podíamos e devíamos ter feito melhor na segunda parte. Esta equipa tem feito bons jogos e provou-o na primeira parte.”

Jogo de Preparação
Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Assistência: Cerca de 300 espectadores.

Árbitro: Vasco Santos.
Árbitros Assistentes: Alexandre Freitas e Tiago Leandro.
Quarto Árbitro: Fábio Veríssimo.

Portugal 0:Luís Ribeiro; Amorim (David Bruno, 81′), Josué (Ricardo Ferreira, 72′), Paulo Oliveira e Luís Martins; Luís Gustavo, William (Edú, 39′) e Sérgio Oliveira – Cap.; Rúben Pinto (Luís Silva, 81′), Fábio Nunes (Aldair, 64′) e Pipo (Tó Barbosa, 64′).
Suplentes não utilizados:Tiago Maia
Treinador: Ilídio Vale.

Suíça 1: Joël Mall (Raphael Spiegel, 46′); Kevin Bigler (Janick Kamber, 72′), Mickaël Facchinetti, Dylan Gissi e Saulo Decarli; Gianluca Angelo, Izet Hajrovic (Max Veloso, 64′), Antonio Marchesano (Marco Aratore, 46′) e Nico Siegrist (Roman Buess, 46′); Alexandre Pasche – Cap. e Simon Grether (Simone Rapp, 71′)
Suplentes não utilizados:Kofi Nimeley
Treinador: Martin Trümpler.

Golos: Roman Buess (72′).
Disciplina: Nada a registar.

www.fpf.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163