
Na vila da Benedita, a formação da casa recebeu a sua congénere do Bombarralense, em mais uma partida a contar para a 2ª fase da 3ª Divisão, Série D. Em discussão está a manutenção nos escalões nacionais, sendo que a formação do Bombarralense já não vai conseguir evitar a queda nos distritais. Assistiu-se a uma péssima primeira parte, sendo que nenhuma das equipas conseguiu praticar um futebol minimamente aceitável. A equipa do Beneditense entrou em jogo com um meio-campo disposto em losango, com as suas unidades muito móveis, procurando baralhar as marcações da equipa contrária. Boa a intenção, mas na primeira parte nunca resultou. Por seu turno os forasteiros procuraram adiar o mais possível o golo da equipa da casa, que conseguiram evitar durante a primeira parte.
Mauro Pulquério procurou agitar o jogo, fazendo entrar logo ao intervalo Gonzaga, e depois à passagem da hora de jogo, Pimenta, dois dos jogadores mais evoluídos tecnicamente desta equipa do Beneditense. Pouco depois de entrar em campo Pimenta inaugurou o marcador, após um bom passe de Dimas, que o colocou em excelente posição para visar a baliza de Mendonça, oportunidade que o jogador beneditense não desperdiçou. A partir deste primeiro golo a equipa da casa tranquilizou-se e melhorou um pouco a qualidade do seu futebol, fazendo uma gestão mais criteriosa da posse de bola, e chegando com mais facilidade às imediações da grande área adversária. A este facto não foram também alheios outros dois acontecimentos, a expulsão de Rui, por duplo amarelo, e o cansaço que se foi apoderando dos jogadores do Bombarralense, com o desenrolar da partida. Sem surpresa chegou o segundo golo dos beneditense, na jogada mais bonita do encontro. Pimenta rasga a defesa forasteira com um passe para Gonzaga, que entra na grande área adversária e oferece o golo a Dimas, que aparece na pequena área a finalizar com facilidade.
Destaque para a excelente exibição efectuada por Miguel Pinheiro, que encheu o campo com o seu bom futebol durante todo o jogo, sendo o único “farol” que iluminou a partida, durante o cinzento que foi a primeira parte. Arbitragem aceitável de Emanuel Franco, sem influência no resultado final, mas com algum excesso de zelo na amostragem de alguns cartões amarelos.
Parque de Jogos Fonte da Senhora
Árbitro: Emanuel Franco
Beneditense:Diogo Soares; Rodrigo, Alex (Gonzaga 45`), Élio (Pimenta 61`) e Danny; Miguel Pinheiro, Batuto, Dimas e Dário; Nélson e Davide Gonçalves (Calado 81`)
Suplentes não utilizados: Artur, Bruno Oliveira, Samuel Matias e Leandro
Treinador: Mauro Pulquério
Bombarralense: Mendonça; Rui, Nuno, Fialho e Marcus; Vítor, Pedro (Miguel 83`), Rodrigo e Marinho; Ricardo e Carriche
Suplentes não utilizados: Bruno
Treinador: Paulo Ferreira
Ao intervalo: 0-0
Golos: Pimenta (70`) e Dimas (81`)
Acção Disciplinar: Cartão Vermelho para Rodrigo (24`); Rui (33` e 69`); Alex (42`); Nelson (49`); Mendonça (55`); Fialho (57`); Dário (65`); Cartão Vermelho para Rui (69` acumulação)
Tiago Couto