Gaeirense Basket volta a perder

Penúltima jornada da fase regular do Campeonato Nacional da Proliga com a equipa do Gaeirense Basket OralMED a deslocar-se à Póvoa de Varzim para defrontar a equipa local num duelo entre últimos classificados. A equipa da Vila de Gaeiras jogava para fugir ao 12º lugar, já a equipa local necessitava da vitória para sonhar ainda com a possibilidade de ficar nos 10 primeiros classificados.
Começou equilibrado o 1º período, como o parcial do mesmo indica (20-18), com a equipa do Póvoa a dar primazia ao jogo interior tentando marcar perto do cesto. Do outro lado a boa rotação de bola ia permitindo alguns lançamentos sem oposição e entradas para o cesto que iam sendo terminadas com sucesso pelos postes da equipa. E se o período inicial tinha sido equilibrado o que dizer do 2º, que terminou com o parcial de 13-12. Ambas as equipa tentavam ganhar vantagem no marcador, mas o melhor que conseguiam era uma vantagem de 3pts ao intervalo para os poveiros (33-30).

O trauma do 3º período

Com tudo em aberto e com as equipas a darem um bom espectáculo de basquetebol aos muitos adeptos presentes iniciou-se a segunda parte do jogo, e, mais uma vez, foi um 3º período traumatizante para os gaeirenses que acabou por decidir o encontro a favor do adversário. Convém dizer que nestes 10mins de jogo parecia que todos os lançamentos do CD Póvoa entravam no cesto, mesmo com oposição de 2×1, cestos incríveis que levavam ao desespero o treinador gaeirense que via a sua equipa a sofrer 5 triplos sem resposta. O parcial de 27-11 deixava o marcador em 60-41 e era agora muito difícil chegar à vitória. Ainda assim os atletas do Gaeirense Basket OralMED tudo fizeram para diminuir a desvantagem, mas nem mesmo a defessa press todo o campo chegou para apagar os 19pts de diferença à partida para os derradeiros 10mins de jogo. Resultado final de 79-64 a penalizar a equipa do Gaeirense que merecia melhor sorte.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163