Marinhense vence derby distrital

Em mais uma jornada da Fase de Subida da 3ªDivisão Nacional/Série D, a equipa do AC Marinhense recebeu no passado sábado o SC Pombal, naquele que era um derby distrital. Frente a frente duas equipas com objetivos distintos, e se por um lado o AC Marinhense já atingiu o objetivo a que se propôs, a manutenção, o SC Pombal ainda esta na luta pela subida de divisão. E esta diferença de objetivos foi bastante notória em todo o jogo, com um AC Marinhense sempre mais sereno e a jogar o jogo pelo jogo, frente a um SC Pombal que sempre deu ideia de jogar sob pressão.
Começou melhor o SC Pombal e logo no primeiro minuto, mesmo perante os protestos da defensiva do AC Marinhense, que reclamava um eventual fora de jogo, André isolou-se, mas perdeu muito tempo na finalização e acabou por rematar fraco para as mãos de Pedro Duarte.
Aos 15 minutos, mais uma boa oportunidade para o SC Pombal, após um canto da direita, Pedro Emanuel em boa posição, a cabecear para golo, com a defensiva do AC Marinhense a conseguir impedir o golo mesmo em cima da linha de golo.
Apesar das duas oportunidades flagrantes de golo, o jogo estava equilibrado, e apenas duas desatenções defensivas do AC Marinhense tinham permitido as já referidas ocasiões de golo.
Aos 26 minutos, é a vez do AC Marinhense criar perigo. Lance na esquerda, Marco Aurélio a facilitar, e após alguma insistência dos homens do AC Marinhense, Ricardo Fernandes a quase conseguir finalizar com êxito.
Um minuto depois, é a vez do SC Pombal criar novamente perigo. Má reposição de bola de Pedro Duarte e Pedro a rematar com perigo, mas a bola a ser uma vez mais intercetada pela defensiva do AC Marinhense.
A 2ªparte começou mais intensa e com um jogo mais partido. Logo aos 50 minutos, Ely a isolar-se, mas a perder muito tempo na finalização e a permitir o corte da defensiva do SC Pombal. Dava ideia de termos um AC Marinhense mais atrevido nesta 2ªparte, o que se veio a confirmar.
Depois de já na 1ªparte André ter sido substituído por lesão, aos 56 minutos nova contrariedade para o SC Pombal, com João Pinto a ter que ser também substituído por lesão.
Apesar das contrariedades, aos 67 minutos o SC Pombal tem uma soberana ocasião para se colocar em vantagem no marcador, mas Delfino, acaba por desperdiçar muito tempo, e finaliza fraco. Três minutos depois, nova ocasião de golo para o SC Pombal, com Delfino novamente, a rematar com perigo, e a bola ainda a bater de raspão no poste esquerdo da baliza de Pedro Duarte.
Até que aos 75 minutos, vai mesmo surgir o golo inaugural do jogo. César Índio, em esforço a conseguir ganhar na linha, a centrar, e Ely na área central, a cabecear sem hipótese para Nélson. Estava inaugurado o marcador na Marinha Grande e no minuto seguinte, o mesmo Ely, quase faz o 2-0, mas perde muito tempo e permite a recuperação da defensiva do SC Pombal.
E até que aos 80 minutos, lance dividido na área, Falé a chegar tarde a uma bola dividida e a fazer falta sobre Pedro. Penalty indiscutível para o SC Pombal, que Pedro Emanuel não desperdiçou.
A faltarem 10 minutos para o final do encontro, o SC Pombal chegava ao empate, e já em tempo de compensação, aos 90+2 minutos, boa jogada na direita de Delfino, e Rafael quase fazer o 1-2 para o SC Pombal. Praticamente na resposta, e quando o empate parecia ser o resultado final, o AC Marinhense vai chegar á vitória. Jogada na esquerda, centro para a área, e o inevitável Ely a encostar para golo. Um minuto depois terminava a partida.
Vitória do AC Marinhense, num jogo em que o SC Pombal acusou a pressão de ter de vencer e de tar na luta pela subida de divisão, perante um C Marinhense mais sereno, e que sem pressão, conseguiu praticar o seu futebol e acabou por vencer.
Quanto a arbitragem de Hélder Ferreira, esteve bem no lance do penalty, e no resto, arbitragem tranquila.


Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Hélder Ferreira (AF.Aveiro)

AC Marinhense 2: Pedro Duarte (Cap.), Miguel, César Índio, Falé, Videira, Moita I, Fábio, Ricardo Fernandes (Cruz, aos 90 min.), Nélson (Fred, aos 85 min.), Amaro (Dady, aos 72 min.) e Ely
Suplentes não utilizados: Carlos, Gonçalo, Cardeira, Moita II
Treinador: Marco Aurélio

SC Pombal 1: Nélson, Lagoa, Pedro, Marco Aurélio, Diogo, Ascenso, Miguel Xavier (Rafael, aos 77 min.), Pedro, João Pinto (Paulo, aos 56 min.), Pedro Emanuel e André (Cap.) (Delfino, aos 32 min.)
Suplentes não utilizados: Ângelo, Romero, Bruno, Rica
Treinador: Paulo Neves

Marcadores: 1-0 Ely (aos 75 min.), 1-1 Pedro Emanuel g.p (aos 80 min.), 2-1 Ely (aos 90+3 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Videira (aos 17 min.), Fábio (aos 26 min.), Ascenso (aos 33 min.), Diogo (aos 44 min.), Ricardo Fernandes (aos 60 min.), Falé (aos 80 min.) e Delfino (aos 88 min.).

Pedro Almeida

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163