Em jogo a contar para a 22ª jornada da 3ª Divisão Série D, ou seja a última da 1ª fase desta competição, defrontaram-se no Parque Jogos Fonte da Senhora, Beneditense e Riachense, duas equipas que já tinham “marcado” a presença na fase de manutenção, com a vitória a “sorrir” a equipa da casa, com o tento decisivo a ser marcado por um júnior, Lucas Grilo.
A primeira parte foi muito equilibrada com as duas equipas a lutarem bastante pela posse de bola a meio-campo e raras as vezes criavam algum perigo junto das balizas. De destacar ainda no primeiro tempo, nova expulsão do defesa beneditense Rodrigo, por acumulação de amarelos depois de duas faltas “grosseiras” quase consecutivas.
No segundo tempo, o Beneditense mesmo a jogar com menos um elemento era a equipa mais esclarecida, ou pelo menos que mais tentava ser, mas não conseguia criar grande perigo para a baliza da formação do distrito de Santarém. Mauro Pulquério mexeu na equipa e colocou em campo o irreverente Lucas Grilo, jogador ainda dos juniores do Beneditense, que entrou para lateral direito para o lugar do lesionado Nélson, procurando dar velocidade aquele flanco. Logo depois, mais duas “mexidas” por parte do técnico beneditense, com as entradas de Batuto e de Davide Gonçalves. E é caso para dizer que a solução estava no banco ! Batuto com um grande passe, coloca em Davide Gonçalves que cruza com conta peso e medida para o segundo poste onde aparece Lucas Grilo a cabecear para o fundo das redes, estreando-se a marcar pelos seniores, festejando emociado com os adeptos, beijando o símbolo!
Até final, a formação do Beneditense conseguiu controlar a partida, com o Riachense a não conseguir grandes situações de perigo para a baliza de Diogo Soares. Vitória que se pode considerar justa da formação da Benedita, que foi ainda assim a equipa que mais procurou a vitória apesar de à semelhança da equipa dos Riachos não ter feito muito para o conseguir.
Gonçalo Ferreira