Líder “caiu” em Leiria

O Braga após duas vitórias, uma delas frente ao campeão nacional FC do Porto, encontrou pela frente uma União que tudo fez para se estrear a vencer.
O jogo começou com as duas equipas a revelarem receio mútuo, não admirando que os primeiros minutos fossem mal jogados e até algo confusos.
O Braga foi a primeira equipa a assentar o seu futebol, tendo aos 15 minutos Artur Jorge enviado a bola à barra de Guerra, após um canto. Foi como que um aviso para os comandados de José Dominguez que gradualmente foram subindo de rendimento e conseguiram acertar as marcações. Aos 18 minutos num lançamento lateral longo por Pedro Almeida, Boucas quase introduzia a bola na sua baliza com um desvio de cabeça. Aos 28 e 30 minutos houve confusão na área unionista mas a defesa da casa resolveu da melhor forma.
Dois minutos depois Carlos Daniel criou perigo com um remate que levava o selo de golo mas um defesa visitante enviou a bola para canto. No seguimento deste, Filipe Oliveira enviou a bola para golo mas foi rechaçada sobre o risco por um defensor bracarense.
Até que aos 35 minutos, o capitão Marco Grilo foi rasteirado dentro da área de rigor e no consequente penálti Filipe Oliveira abriu o activo.
Gui, três minutos depois rematou para golo mas Artur Jorge sobre o risco evitou o segundo golo dos anfitriões. O mesmo jogador bracarense numa incursão ao ataque rematou defeituosamente quando estava em boa posição para marcar. Eram decorridos 40 minutos.
Mas, Gui, aos 41 minutos, fez brilhar Bruno Martins que evitou o segundo golo, e três minutos depois o mesmo jogador leiriense criou grande perigo num cabeceamento.
No segundo tempo Artur Jorge meteu mais jogadores de cariz ofensivo e Victor, aos 46 minutos, rematou forte à entrada da área mas Guedes defendeu a bola com segurança. A União respondeu aos 51 minutos mas Artur Jorge rápido aliviou a bola para longe. O jogo teve alguns momentos onde a dureza por vezes foi excessiva e o Braga procurou pelo menos a igualdade, enquanto os unionistas controlavam as acções ofensivas dos visitantes que tinham uma frente de ataque ampla. Em lances de bola parada aos 70, 73 e 76 minutos o Braga criou algum ‘frisson’ mas o resultado não sofreu alteração.
Arbitragem positiva, não obstante alguns erros.

U. de Leiria 1
Treinador: José Dominguez.
Guedes; Pedro Almeida, Miguel, Torrado e Rui Bento; Marco Grilo (cap. – Dany, 80); Pepo (Mauro, 59), Jota (Sardão, 85) e Gui; Filipe Oliveira e Carlos Daniel.
Jogadores não utilizados: João Monteiro, Rafa, Batista e Luís Oliveira.

SC Braga 0
Treinador: Artur Jorge.
Bruno Martins; Rúben Freitas (cap.), Boucas, Artur Jorge e Afonso; Airosa (Gustavo, int.) e Maia; Tomás e Piqueti; Victor (Erivaldo, 56) e Carlos Eduardo (David, 30)
Jogadores não utilizados: Pedro Sousa, Eira, Du e Hugo.

Jogo disputado na Academia do Futebol Juvenil da U. de Leiria, em S. Eufémia.
Assistência: cerca de 200 pessoas.
Árbitro: Joaquim Lamarosa (AF Santarém).
Árbitros assistentes: Márcio Duarte e Nelson Andrdade.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Filipe Oliveira, aos 35 minutos (g.p.).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Boucas (35), Airosa (43), Piqueti (47), Filipe Oliveira (52), Pedro Almeida (63), Maia (65) e Bruno Martins (76).

Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163