
Alteração no comando técnico do Gaeirense Basket OralMED, Adrianus de Leeuw é o novo “homem do leme”.
Depois de algumas exibições menos conseguidas, e de algumas questões internas, o treinador Nuno Agostinho pediu para deixar o comando técnico da equipa do Gaeirense Basket OralMED passando a dirigir o plantel Adrianus de Leeuw, até aqui um dos treinadores adjuntos. Na primeira semana de treino com a equipa o treinador Holandês conseguiu devolver a confiança de alguns atletas, algo que se fez notar no encontro em atraso a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da Proliga disputado no fim-semana passado com a percentagem de lançamentos concretizados a subir.
Com a consciência de que seria um encontro muito complicado contra o segundo classificado do campeonato, os Homens do Gaeirense Basket OralMED viajaram até Angra do Heroísmo convictos de que seriam capazes de uma boa exibição e consequente resultado positivo.
Início da partida com a equipa do concelho de Óbidos a demonstrar que, apesar de não poder contar com Hugo Aurélio até final da época por lesão, podia discutir o resultado e lutar pela vitória. Com belíssimas combinações a terminar com cestos fáceis debaixo do cesto e com a defesa a conseguir parar os Norte-Americanos adversários os gaeirenses jogavam confiantes nas suas capacidades com o marcador no final do 1º período a assinalar o resultado de 20-19. No período seguinte o bom trabalho colectivo continuou a dar frutos, mas o adversário conseguia manter-se na frente do marcador fruto da boa exibição de Terrence Mack, um poço de força junto ao cesto. A 50 segundos do intervalo o resultado era de 39-34, mas duas desatenções consecutivas permitiram ao adversário chegar ao intervalo com o marcador em 44-34.
Com tudo em aberto, e a realizar uma excelente exibição, a equipa do Gaeirense Basket OralMED tentava tudo para dar a volta no marcador, mas o adversário nunca deixou que a vantagem baixasse dos 6pt. Com o passar do tempo e com a viagem de avião a começar a pesar na condição física dos gaeirenses os visitados conseguiram fugir no marcador e levar a sua equipa a vencer por 15pts de diferença, (85-70).
De notar os 70pts marcados pelo Gaeirense Basket OralMED em casa do adversário e a boa exibição colectiva a demonstrar que o espírito de grupo está de volta.
Próxima jornada a equipa da Vila de Gaeiras desloca-se a Guifões (Matosinhos)