Academia de talentos futebolísticos em Rio Maior

Rio Maior acolhe a “Vision Pro Team”, uma Academia de Talentos futebolistas, entre os 16 e os 18 anos de idade, que concilia a preparação desportiva e a formação académica. Trata-se de um projeto da responsabilidade da Vision Pro Sports Institute Holdings Limited (VSI), empresa desportiva sediada em Inglaterra. A Academia da VSI visa preparar a carreira profissional de jovens futebolistas, aproveitando as excelentes condições proporcionadas pelo Complexo Desportivo de Rio Maior e pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).
Esta é uma parceria inovadora que vai reforçar a ligação do Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior ao futebol de alto rendimento e aos aspetos formativos da modalidade. Um grupo de 20 jogadores oriundos de Inglaterra, Espanha e Hungria, e equipa técnica, vai conciliar a estadia no Centro de Estágios, os treinos no Complexo Desportivo e os estudos na ESDRM. O projeto configura, ainda, a filiação na Associação de Futebol de Santarém, do VSI Rio Maior Futebol Clube, que servirá no futuro, para desenvolver e potenciar os atletas, inserindo-os num ambiente competitivo.
“Num momento em que Portugal passa por uma crise que nos obriga a medidas excecionais de contenção e captação do interesse estrangeiro pela capacidade de fazer a diferença, é com satisfação que apresentamos esta parceria com a VSI, que decidiu deslocalizar um dos seus projetos formativos para Rio Maior, reforçando o esforço de internacionalização do Complexo Desportivo e a captação de investimento estrangeiro. Esta iniciativa corresponde a uma procura de novos mercados e novos desafios, com um único pensamento, criar condições de excelência em Rio Maior para apoiar o Desporto Nacional, dando-lhe cada vez melhores condições, suportando os nossos custos nos projetos internacionais e assim responder cada vez mais aos atletas e instituições nacionais.”, declarou Carlos Coutinho, administrador da Desmor EEM.
Para Simon Crane, que desempenha funções de CEO na VSI, “se tivessem o poder de conceber o local perfeito, esse local seria Rio Maior”. “À 3 meses começamos este projecto em La Manga, na Espanha, mas depois chegamos a Rio Maior um local maravilhoso e decidimos que tinhamos encontrado a nossa casa”.
Ian Wright, um dos mentores desta academia, e antigo jogador profissional e internacional inglês, ficou surpreendido com as instalações do Complexo Desportivo, declarando que “pretendem proporcionar condições de excelência aos jogadores” e que em Rio Maior vieram encontrá-las.
Em Rio Maior as suas expectatitvas “foram completamente excedidas”. Tudo o que deseja é que “estes jogadores possam atingir as suas máximas potencialidades”.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163