 
								O Hóquei Clube de Turquel deslocou-se ao reduto do Sporting e perdeu por 5-3, depois de ter estado a vencer por 1-3. Gonçalo Alves foi mágico, ao marcar todos os 5 golos do Sporting perante um pavilhão cheio e um grande ambiente para assistir ao jogo entre as duas melhores equipas da 2ª Divisão Zona Sul.
A turma de Alvalade não começou da melhor maneira o jogo, fazendo bastantes faltas. O HC Turquel adiantou-se no marcador, por Daniel Matias e Vasco Luís, conseguindo aproveitar da melhor maneira as oportunidades concedidas pela defesa verde-e-branca. A equipa da casa encontrou uma defesa bastante forte e fechada, não deixando o adversário ter espaço para concretizar. Gonçalo Alves conseguiu reduzir para o Sporting através da conversão de um livre directo.
No segundo tempo, os turquelenses voltaram a entrar melhor e voltaram a colocar a diferença em dois golos, marcando Paulo Passos. No entanto, o Sporting ‘rejuvenesceu’ e, com um jogador a menos (Tiago Roquete foi expulso), começou a reviravolta no marcador. Através de uma marcação de um livre directo, Gonçalo Alves encurtou a desvantagem. Os adeptos puxavam pela equipa e o mesmo Gonçalo Alves marcaria mais três golos, fixando o resultado final em 5-3. Pelo meio, a exibição de Igor Alves (guarda-redes do SCP) encantava todo o pavilhão, pois o internacional moçambicano, capitão de equipa, defendeu praticamente tudo o que havia para defender para desespero da equipa turquelense.
Um jogo emocionante na Parede, com Gonçalo Alves, mais uma vez, em grande destaque. O avançado de 18 anos isolou-se na tabela de melhores marcadores, com 38 golos em 10 jogos, distanciando-se do adversário directo, Vasco Luís. O Sporting também se isolou, mas no campeonato nacional da 2ª divisão, zona sul, com 27 pontos, contra 24 do Hóquei Clube Turquel, que tem mais um jogo.

 18 Janeiro 2012
 18 Janeiro 2012  Cid Ramos
 Cid Ramos  Categoria:
 Categoria: 