Alq.Serra venceu Portomosense

Com muito público a assistir ao jogo, duas equipas vizinhas proporcionaram um bom espectáculo, tendo os visitantes sido mais eficazes na concretização.
O Portomosense quis tomar as rédeas do jogo e teve dois livres algo perigosos a seu favor, mas não apoquentaram Manique.
Mas o Alqueidão sempre que se aproximava da área de Faustino ‘punha em sentido’ a defensiva local como aconteceu aos 17 minutos por Jackson que rematou forte e proporcionou excelente defesa a ‘goleiro’ da casa.
Até que numa bola perdida a meio-campo por Nicolas – um dos jogadores mais perigosos em campo – o experiente Hugo Carvalho numa incursão atacante centrou para a pequena área e Miguel oportuno abriu o activo.
O Portomosense reagiu mas sem grande clarividência. Aos 30 minutos reclamaram um castigo máximo por bola na mão de um defesa forasteiro e Grazina proporcionou boa defesa a Manique. Até que Hugo Carvalho tirou partido de uma hesitação de dois defesas da casa e isolou-se e bateu Faustino pela segunda vez. A um minuto do intervalo num livre perigoso Manique defendeu com segurança.
No segundo tempo o Portomosense entrou mais determinado e Nicolas num centro precioso ofereceu o golo a Pedro Vindima que se atrapalhou com a bola e não ‘bateu’ Manique.
Mas na resposta Jackson rematou forte e a bola passou muito perto do poste esquerdo de Faustino. O mesmo Jackson criou perigo aos 55 minutos e a sua equipa beneficiou de dois cantos seguidos.
O Portomosense procurava ultrapassar a bem escalonada defesa de Alqueidão da Serra e Ricardo Silva num remate forte proporcionou boa defesa a Faustino.
O Portomosense voltou a reagir com grande empenho dos seus jogadores e criou grande perigo aos 70 minutos e beneficiou de três cantos.
Enquanto o Alqueidão da Serra geria a preciosa vantagem de dois golos, o Portomosense procurava dar outra ‘feitura’ ao resultado. Foi Luís Correia que num lance em que Faustino esperava o centro a ‘redondinha’ entrou na baliza calmamente.
No período extra, Matreco fez o 1-3, após uma confusão na área visitante e o experiente Hugo Almeida de fora da área rematou forte, a bola bateu na relva e atraiçoou Manique. Já era tarde para a recuperação por parte dos pupilos de João Moreira.
Arbitragem positiva.

Portomosense 2
Treinador: João Moreira.
Faustino; Nuno Tiago, Oziel (Matreco, int.), Tomé e Tiago Gonçalves; Elton (Carlos Cruz, 83); Juliano (cap), Grazina (Hugo Almeida, 74) e Afonso; Nicolas e Pedro Vindima.
Jogadores não utilizados: Pedro Bual, Pedro Laranjeiro, Emanuel e Pauleta.

Alqueidão da Serra 3
Treinador: Plim.
Manique; Paulo Correia (Capucho, 80), Mário Wilson, João Lomba e Luís Correia; André Santana e André Sousa; Hugo Carvalho (cap.) e Ricardo Silva (Norberto, 83); Miguel e Jackson (César, 60).
Jogadores não utilizados: Pedro, Miguel Brites, Alexandre e Fábio Costa.

Jogo disputado Estádio Municipal de Porto de Mós
Assistência: cerca de 1000 pessoas.
Árbitro: Marco Gomes (AF de Leiria).

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, por Miguel, aos 23 minutos; 0-2, por Hugo Carvalho, aos 31 minutos; 0-3, por Luís Correia, aos 75 minutos; 1-3, por Matreco, aos 90+1); 2-3, por Hugo Almeida, aos (90+3).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Mário Wilson (três minutos), César (64), Paulo Correia (70), Juliano (85), André Santana (90+2) e André Sousa (90+4). Expulsão do banco ao técnico Plim (44).


Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163