Portugal-Uruguai nas Caldas da Rainha

O jogo de domingo, nas Caldas da Rainha, com o Uruguai, para a Rugby Cup, inicia um “novo ciclo” para a selecção de Portugal, defende o presidente da federação, Amado da Silva. “Iniciamos um ciclo muito importante para o rugby nacional. É uma óptima oportunidade para a modalidade”, destacou o dirigente, na apresentação do encontro com os sul-americanos.
Para o selecionador de Portugal, o neo-zelandês Errol Brain, o encontro com o Uruguai permitirá aos jogadores menos experientes “saberem como se joga numa competição a este nível”. João Correia, “capitão” dos “Lobos”, acredita, por seu turno, que Portugal tem todas as condições para somar a terceira vitória no oitavo frente a frente com os uruguaios. “Já surpreendemos o Uruguai numa altura em que estavam muito fortes, por isso acho que vai ser um jogo muito interessante, em que a vitória vai sorrir a Portugal”, prognosticou o “capitão” da selecção portuguesa. Foi diante o Uruguai, num “play-off” a duas “mãos”, que Portugal conseguiu o feito histórico de apuramento para o Mundial, na edição de 2007. Depois da vitória em Lisboa, por 12-5, a derrota em Montevideu por 12-18 não impediu o apuramento inédito dos “Lobos”

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163