Repartição de pontos em derbie regional

O Sp.Pombal empatou diante o Sourense a uma bola, num encontro agradável de seguir, sobretudo no segundo tempo, em que o encontro teve vários momentos de interesse. O Sp.Pombal pecou na finalização na parte final do encontro e por isso não conseguiu arrecadar os três pontos , algo que merecia pelo que fez nos segundos quarenta e cinco minutos, porque no primeiro tempo, foi um conjunto sem ideias, perante um Sourense bastante organizado.
A formação de Nuno Raquete na primeira metade do encontro apresentou-se bastante compata, criando algumas dificuldades ao Sp.Pombal.
O Sourense fechava todos os caminhos da baliza de Vítor Nogueira e o Sp.Pombal não conseguia sair da teia montada pelo Sourense.
A formação do distrito de Coimbra inaugurou o marcador ao minuto 12, por intermédio de Sanchez, num golo de belo efeito e que surpreendeu o guarda-redes Nélson, que ao contrário de outros jogos, revelou alguma insegurança no encontro.
A primeira oportunidade do encontro pertenceu ao Sp.Pombal, com Luís Pedro a estar perto do golo. A meio do primeiro tempo, João Pinto teve perto do golo, mas Vítor Nogueira mostrou-se bastante seguro, tal como é habitual neste guarda-redes que na última época representou os Leões do Arunca.
Duas situações de perigo em 45 minutos eram manifestamente pouco para um conjunto que ambicionava a vitória no encontro.
No segundo tempo, o Sp.Pombal entrou com mais dinâmica, mas no primeiro quarto de hora, foi o Sourense a estar mais perto do golo, valeu numa situação Ary aos locais, caso contrário o Sourense tinha voltado a marcar.
A partir dos sessenta minutos, a formação de Pombal tomou conta do jogo, com o Sourense mais na expetativa. O golo dos locais surgiu com naturalidade por intermédio de Ascenso.
Até final, assistiu-se a um domínio do Sp.Pombal que poderia em três situações ter chegado ao golo, mas Vítor Nogueira e alguma falta de discernimento impediram a conquista dos três pontos.
Péssima arbitragem de Hugo Silva, com o erro mais clamoroso a ser a expulsão injusta de Toni, num lance em que apenas jogou a bola. Mal auxiliado e condescendente a nível disciplinar para com Alex e Ascenso.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Hugo Silva (AF.Santarém)

Sp.Pombal: Nélson; Luís Pedro, Toni, Marco Aurélio (Damien, 18’) e Ari; Delfino, Rica (Stéphane, 65’), André Costa e João Pinto; Pedro Santos (Ascenso, 15’) e Diogo Ribeiro
Suplentes não utilizados: Ângelo, João, Romero e Panzer
Treinador: Paulo Neves

Sourense: Vítor Nogueira; Pimenta, Fábio, Alex e Sandro; Tavares, Jorgito, Sanchez e Telmo ( Ricardo, 82’); Marito (Mini, 76’) e Chico Trabuca (Gonçalo Estanqueiro, 65’)
Suplentes não utilizados: Ivo; Afonso, Flávio e Rafael Duarte
Treinador: Nuno Raquete

Ao intervalo:1-1
Marcadores: Sanchez (12’) e Ascenso (78’)
Acção disciplinar: Amarelo a Tavares (18’), Sandro (32’), Alex (38’), Pimenta (60’), Damien (66’), Ascenso (76’), Toni (78’) e Sanchez (86’). Vermelho por acumulação a Toni (80’).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163