Sp.Pombal afastado da Taça de Portugal

O Sp.Pombal saiu vergado a uma goleada, algo que não merecia, mas o futebol é assim. Num encontro a contar para a Taça de Portugal e com bilhetes a preços elevados, os adeptos pombalenses disseram sim e prestaram um forte apoio aos Leões do Arunca.
Cedo a formação da Liga Orangina tomou conta das rédeas do jogo, perante um Sp.Pombal mais na expectativa. Ao minuto dez, belo remate de Nuno Lopes e a bola apenas parou no fundo das redes de Nélson.
A Oliveirense ficou mais tranquilo com a obtenção do golo e esteve perto do segundo, mas Nélson evitou males maiores. Aos 32 minutos, novo golo da equipa forasteira, desta vez por Sassá.
Ao intervalo, o resultado aceitava-se, fruto dos quarenta e cinco minutos de maior domínio por parte do conjunto de Oliveira de Azeméis.
No segundo tempo, o Sp.Pombal mostrou-se mais atrevido, mas num lance de contra-ataque o brasileiro Adriana, que em tempos representou o Nacional e o Porto, mostrou que ainda mantém activo o faro pelo golo. Nélson nada pode fazer para parar o remate do avançado brasileiro.
Quatro minutos depois, o Sp.Pombal reduziu para 3-1, com um golo do recém-entrado Stéphane, que na primeira vez que tocou na bola, fez o gosto ao pé.
A Oliveirense abanou, perante um Sp.Pombal que demonstrava ter argumentos para discutir ainda o encontro. André Costa teve uma oportunidade para para reduzir para 3-2, mas perante Bruno, rematou contra o guarda-redes visitante, quando tinha tudo para fazer o golo.
Este foi o momento do jogo, porque pouco tempo depois, surgiu o quarto golo da Oliveirense, num penaltie que suscitou muitas dúvidas. Chamado a converter, Adriano não vacilou perante Nélson.
A perder por três golos de diferença, o Sp.Pombal baixou o ritmo de jogo, enquanto a Oliveirense voltou a assumir as despesas do encontro. O 5-1 surgiu por Nuno Lopes, irmão de Miguel que pertence aos quadros do Porto.
Até final, mais dois golos para os visitantes, por Sassá e Clemente. Derrota muito pesada para os Leões do Arunca, perante uma Oliveirense que foi muito eficaz , mas a vitória é inteiramente justa, dado que foi a melhor equipa no terreno de jogo.
O conceituado Jorge Sousa teve um trabalho regular, ficando dúvidas no penaltie que dá o quarto golo da Oliveirense.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Jorge Sousa (AF.Porto)

Sp.Pombal: Nélson; Lagoa, Marco Aurélio, Ari e Toni; Ascenso, André Costa, Delfino (Rica, 73’) e João Pinto; Miguel Xavier (Pedro Emanuel, 28’) e Diogo Ribeiro (Stéphane, 60’)
Suplentes não utilizados: Ângelo, Luís Pedro, Damien e Romero
Treinador: Paulo Neves

Oliveirense: Bruno; Chico Silva, Diego, Nuno Lopes e Olivra (Pedrinho, 75’), Laranjeira, Guima (Adriano, 45’), Banjai, ; Rui Lima, Sassá e Barge (Clemente, 45’)
Suplentes não utilizados: Bruno Vale, Vítor Pinto, Zé Pedro e Ivan Santos
Treinador: Pedro Miguel

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Nuno Lopes (10’, 76’), Sassá (32’ e 82’), Adriano (52’ e 70’g.p), Stéphane (56’) e Clemente (86’ g.p)
Acção disciplinar: Amarelo a Guima (42’), Oliveira (63’) e Marco Aurélio (74’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163