Moita do Boi entra a vencer no campeonato

O encontro principio sob o signo do equilíbrio, sem grandes situações de verdadeiro perigo, até que aos 15 minutos, surge a primeira oportunidade do encontro para a equipa forasteira por intermédio de André Ferreira.Nove minutos depois, Tiago Leal obriga Prancha a defesa atenta. Nesta fase ligeiro ascendente do conjunto comandado por Chico Galvão.
Perto da meia hora, Zé Pedro proporciona a Zé uma grande intervenção, no primeiro lance de perigo da Moita do Boi no encontro.
A partir daqui a formação da casa começa a ter maior ascendente no encontro, com destaque para o extremo Zé Pedro, verdadeiro quebra-cabeças para a defesa da Ranha.
Aos quarenta e quatro minutos surge o caso do jogo, com Luís Soares a expulsar o jogador Ismael. Uma decisão polémica, que motivou muitos protestos por parte da Ranha.
Ao intervalo o resultado ajustava-se, fruto do que ambas as equipas produziram ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos.
Ao intervalo, saiu na Moita da Boi o avançado Braúlio e entrou o extremo Tiago. Esta alteração surtiu efeito, dado que a formação de Paulo Borges entrou muito bem no encontro.
Logo no primeiro minuto, Gonçalo obriga Zé a mais uma grande defesa. Quatro minutos depois, Zé Pedro obriga Zé a brilhar uma vez mais. Esteve em grande o jovem guarda-redes da Ranha.
Aos cinquenta e um minutos, Zé Pedro isola-se e perante Zé não desperdiçou e deu vantagem ao conjunto da casa. Dois minutos depois, Tiago Leal remata por cima, após um bom cruzamento de Bruno Pinto.
Aos sessenta e dois minutos, Giló remata à trave e depois Freitas foi rápido que os defesas contrários, aumentando para 2-0 a vantagem dos locais.
Aos setenta e dois minutos, novo lance de perigo junto à baliza da Ranha, com Nuno a cruzar e a bola a embater na trave. Sorte neste lance para a equipa forasteira.
A Moita do Boi até final conseguiu gerir o resultado, embora a Ranha tenha efectuado uma reacção, contudo sem efeitos práticos.
Já muito perto do final, a Moita do Boi esteve perto do 3-0, mas João Paulo tirou o “ pão da boca” a Daniel, quando nas bancadas já se gritava golo.
Vitória justa da Moita do Boi, sobretudo pelo que fez na segunda parte, em que foi superior ao seu adversário, também fruto de ter mais uma unidade no terreno de jogo. Destaque na Moita do Boi para Zé Pedro e na Ranha, o jovem guarda-redes Zé foi a grande figura.
Luís Soares rubricou um trabalho negativo, sobretudo no aspecto disciplinar. A expulsão de Ismael foi um erro grosseiro do jovem árbitro, que provavelmente não terá visto bem o lance. Poderia ter sido melhor auxiliado neste lance pelo árbitro auxiliar. Uma situação rever por parte do jovem árbitro.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Luís Soares (AF.Leiria)

Moita do Boi
Prancha; Zé, Fábio Parracho, Micael e Gildo, Nuno, Zé Pedro (Daniel, 85’), Freitas, Gonçalo, Braúlio (Tiago, 45’) e Giló (Marco, 88’)
Suplentes não utilizados: Dinis, Lino e Kevin
Treinador: Paulo Borges

Ranha
Zé; Alex (Branquinho, 80’), Boris, João Paulo e Ismael; Pinheiro, Jota, Paiva (Vítor, 75’)Bruno Pinto; Tiago Leal e André (Cobra, 70’)
Suplentes não utilizados: Eurico, Tiago Moinho, Tiago Sousa e André Sousa
Treinador: Chico Galvão

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Zé Pedro (51’), Freitas (62’)
Acção disciplinar: Amarelo a Braúlio (15), Ismael (18’), João Paulo (65’) e Branquinho (89’).Vermelho por acumulação a Ismael (44’).

Marco Santos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163