Pedro Emanuel voltou a decidir

O Sp.Pombal soma e segue no campeonato, após mais uma vitória e uma boa exibição. Ao fim de três jornadas disputadas, o Sp.Pombal soma sete pontos, a dois do líder Pampilhosa. O Alcobaça subiu de produção no segundo tempo, sobretudo após a obtenção do golo por Rúben.
A figura do encontro foi o avançado Pedro Emanuel que voltou a marcar mais dois golos. Um espectacular início de campeonato para o ex-avançado do Monsanto.
O Sp.Pombal entrou muito bem no encontro e Rica aos oito minutos está muito perto do golo, após passe de Pedro Emanuel. Valeu nesta circunstância ao Alcobaça a magnífica saída do experiente Vítor Maranhão.
O golo dos Leões do Arunca não tardou muito a aparecer, com Pedro Emanuel a facturar aos quinze minutos. O Sp.Pombal dominava e o segundo golo parecia estar para breve, porque o Alcobaça sentia muitas dificuldades face ao domínio dos da casa.
Aos trinta minutos, surge o 2-0, novamente por Pedro Emanuel, que voltou a não ter dificuldades em bater Vítor Maranhão.
Ao intervalo, o resultado ajustava-se face ao domínio do Sp.Pombal, que teve muito caudal ofensivo ao longo dos quarenta e cinco minutos iniciais.
No segundo tempo, as coisas foram relativamente diferentes, sobretudo por mérito do Alcobaça, que entrou com outra dinâmica. Aos dez minutos, o Alcobaça chegou ao 2-1, na transformação de uma grande penalidade apontada por Rúben.
O golo deu motivação ao conjunto alcobacense, mas Nélson mostrava-se muito atento. O Sp.Pombal voltaria a estar perto de marcar por intermédio de Miguel Xavier, que enviou uma bola à barra na transformação de um livre. Pouco tempo depois, espectacular defesa de Nélson a remate do avançado Rúben
O jogo estava animado e é novamente os Leões do Arunca a estarem perto do golo, com Romero a não conseguir violar as redes de Vítor Maranhão.
Já perto do final, livre superiormente marcado por Miguel Xavier e surge o terceiro dos Leões do Arunca.
No final, vitória justa do Sp.Pombal com boa réplica do Alcobaça, sobretudo no segundo tempo.
Sandro Soares realizou um trabalho globalmente positivo.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Sandro Soares (AF.Leiria)

Sp.Pombal
Nélson: Lagoa, Marco Aurélio, Toni e Ary; Ascenso (Luís Pedro, 85’), André Costa, Rica (Delfino, 77’), Miguel Xavier, Pedro Emanuel e Diogo Ribeiro (Romero, 65’)
Treinador: Paulo Neves

Alcobaça
Vítor Maranhão; Sérgio, Juvenal, Bula e João; Fábio Rosado, Hugo, Ricardo Pontes (Dário, 34’) e Tiago Lopes (TD, 85’), Rúben e Rúben Santos (Bruno Novo, 34’)
Treinador: Walter Estrela

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Pedro Emanuel (15’ e 30’), Rúben (55’) e Miguel Xavier (87’)
Acção disciplinar: Amarelo a Ascenso (48’), Marco Aurélio (55’), Tiago Lopes (88’), Pedro Emanuel (88’) e Lagoa (90’).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163