Derbie termina empatado

Disputou-se este domingo mais um derbie entre equipas do distrito de Leiria, o Grupo Desportivo de Peniche recebeu no seu Estádio Municipal o Beneditense empatando a zero bolas, em jogo a contar para a 2ª jornada da 3ª Divisão Série D. Os dois treinadores tinham duas importantes baixas para esta partida, do lado do Peniche o médio André Perre, a cumprir o último jogo de castigo do jogo da Taça de Portugal e do lado do Beneditense, Mauro Pulquério não pode contar com o jovem Ricardo Cardoso que contraiu uma lesão muscular. O jogo começou muito equilibrado a meio campo com os jogadores das duas equipas a lutarem muito pela posse da bola, mas a primeira oportunidade da partida surgia logo dois para a equipa da casa com Bruno Vitorino de livre a rematar ao poste esquerdo da baliza de Diogo Soares. O Beneditense tentava reagir em contra-ataque mas apenas conseguiu criar perigo por uma ocasião por Danny de livre directo com João Miguel a defender para cima da trave. O GD Peniche ainda antes do intervalo viria a colocar à prova Diogo Soares com Paulinho a rematar de fora da área mas o guardião beneditense a defender para canto. O intervalo chegava com sinal mais para o GD Peniche.
No segundo tempo, as equipas surgiram com mais vontade de chegar à vitória. Primeiro, o Beneditense que numa excelente jogada pela direita de Nélson tirou o cruzamento e já na pequena área o recém-entrando Hugo Pereira cabeceou á figura do guarda-redes do Peniche. Logo depois respondeu o Peniche, Leandro na direita encontra no “coração” da área Paulinho que remata escandalosamente por cima da trave da baliza do Beneditense quando tinha tudo para inaugurar o marcador. Os dois treinadores mexeram nas equipas para tentar “refrescar” a zona atacante das equipas com as entradas de João Silva e Davide Caracol mas sem grande sucesso. Na parte final da jogo, dois lances de grande perigo eminente, primeiro a equipa do Peniche que numa excelente jogada de Motinha que tira o adversário do caminho já dentro da área e remata para uma boa defesa de Diogo Soares e já no período de compensação o Beneditense por Pimenta que surge isolado depois de um passe sensacional de Dimas, só com João Miguel pela frente não conseguiu marcar e levar os três pontos de regresso para a Benedita. Repartição de pontos justa, numa partida muito equilibrada, num relvado em mau estado e com condições climatéricas não muito favoráveis para a prática da modalidade devido ao muito vento que se fez sentir em Peniche ao longo de todo o jogo.

GD Peniche: João Miguel, Rui João (Cap.), Nhau, Roque e Silva;Edilson, Paulinho (João Silva, 75m), Leandro (Davide, 70m) Marcos (Motinha, 45m), Bruno Vitorino e Inzaghi.
Suplentes não utilizados : Marco, Abel e Carlos Silva.
Treinador: Vasco Oliveira

Beneditense: Diogo Soares, Nélson Tomás, Alex, Rodrigo e Danny; Batuto (Cap.) (Hugo Pereira, 56m), Dimas, Miguel Pinheiro ( Dário Catarino, 78m), Twix (Davide Caracol, 63m) , Miguel Serrazina e Pimenta.
Suplentes não utilizados: Galinha, Bruno Oliveira, Élio e Calado.
Treinador: Mauro Pulquério

Acção Disciplinar: Amarelos para Rodrigo (25m,); Marcos (42), Leandro (65m).

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163