Fisco penhorou o Estádio Municipal de Leiria

A Direção-Geral dos Impostos penhorou o estádio municipal de Leiria, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara, Raul Castro. Em causa está uma dívida que ronda os quatro milhões de euros relativa ao pagamento do imposto sucessório.
“A Lerisport [empresa municipal] foi notificada, fez-se uma reclamação graciosa que não foi atendida e avançámos agora para a impugnação judicial”, explicou o autarca. É, por isso, sublinha, expetável que “as Finanças tenham realizado a penhora em função da dívida, enquanto decorre todo o processo”. Raul Castro adiantou que esta situação não compromete a venda do estádio de Leiria, cuja hasta pública esteve agendada para 22 de setembro, mas que foi adiada – para data ainda não conhecida – para cumprir “formalismos legais”. A situação remonta a 2003, quando foi feita uma escritura de doação do direito de superfície dos terrenos onde está o estádio a favor da empresa municipal Leirisport. Na sequência da inspeção, o fisco aplicou “algumas contraordenações”, tendo sido pagos em 2008 mais de 20 mil euros em coimas. Da dívida de quatro milhões de euros que as Finanças exigem liquidação, 600 mil respeitam a juros.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163