Vítor Pontes deve ser o sucessor de Pedro Caixinha

Vítor Pontes está a ultimar as negociações com a SAD da União de Leiria, deverá ser o próximo treinador da equipa da Liga principal de futebol, admitiu fonte próxima do técnico.Guarda-redes da União de Leiria durante vários anos, Vítor Pontes começou a carreira como treinador no clube do Lis, trabalhando com os guarda-redes.
Em 2001/2002, fez parte da equipa técnica liderada por José Mourinho, que indicou o seu nome para o substituir quando se transferiu para o FC Porto.Na época seguinte, voltou à condição de adjunto, integrando a equipa técnica de Manuel Cajuda. Em 2003/04 foi convidado pela SAD a ser treinador principal, mantendo-se no cargo duas épocas.
A SAD da União de Leiria anunciou quarta-feira que chegou a acordo com Pedro Caixinha para a rescisão do contrato que ligava o treinador à equipa, que ocupa o último lugar do campeonato, ainda sem pontuar.
Numa breve nota na sua página na rede social Facebook, a União de Leiria anunciou a rescisão e agradeceu ao técnico “toda a entrega, dedicação e profissionalismo” que este dedicou à instituição “desde que assumiu funções de treinador principal”.
Segundo a SAD da União de Leiria, que perdeu terça-feira com o FC Porto, por 5-2, na Marinha Grande, naquela que foi a terceira derrota em outras tantas jornadas da Liga, a decisão “ficou a dever-se, apenas e só, à falta de sorte, tendo sido entendido pelas partes como a melhor solução”.
Apenas o treinador principal saiu da União de Leiria, mantendo-se a restante equipa técnica, constituída por Hélder Baptista, Óscar Tojo, Vasco Évora e Arlindo Morais, que quarta-feira orientaram o treino vespertino.
Pedro Caixinha chegou a Leiria no início da época de 2010/2011, tendo terminado o campeonato na 10.ª posição, na sua estreia como técnico principal.

www.ojogo.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163