Quatro jogadores leirienses convocados para o Mundial

O Seleccionador Nacional, Zé Miguel, divulgou, esta terça-feira, a lista de 12 atletas que vão defender as cores de Portugal na fase final do sexto Campeonato do Mundo de Futebol de Praia da FIFA, que decorrerá entre os dias 1 e 11 de Setembro de 2011, em Ravenna (Itália).
Somando já três presenças no pódio na competição – um vice-campeonato (2005) e duas medalhas de bronze (2008 e 2009) – a Equipa das Quinas olha com ambição para o Mundial deste ano, onde está integrada no Grupo B, juntamente com as representações de El Salvador, da Argentina e da estreante Omã.
“Queremos deixar a nossa marca neste Campeonato do Mundo e estar na final. Sabemos que o caminho até lá chegar vai ser muito complicado, até porque todas as equipas já se preparam muito bem para a competição, mas não abdicamos dos nossos objectivos e ambições”, referiu Zé Miguel, em declarações ao fpf.pt.
“Esta é uma Selecção que alia a experiência de atletas que já têm “nas pernas” muitos Campeonatos do Mundo e outras grandes competições, com outros jogadores que vão cumprir, em Itália, o seu primeiro Mundial, como são exemplo o Duarte, o Jordan e o Lúcio, que iniciaram connosco um percurso desde Abril. É com este grupo de jogadores que queremos mostrar competência, qualidade e um forte sentido colectivo”, explicou.
Zé Miguel não esconde, por outro lado, o orgulho de comandar alguns dos melhores intérpretes mundiais da modalidade. “É um privilégio poder trabalhar com um lote de jogadores com tanta qualidade e que disputam as melhores ligas europeias, como a russa, a italiana ou a suíça. A par do Brasil, Portugal, é mesmo, o maior “exportador” de atletas”, sublinhou.
Com a estreia da nossa Selecção no Mundial marcada para o dia 1 de Setembro, diante de El Salvador, o Seleccionador Nacional destaca a importância da primeira partida. “É sempre importante iniciar da melhor forma qualquer tipo de competição, ainda para mais um Mundial, até pela ansiedade que habitualmente antecede o início de uma prova desta grandeza. Um resultado positivo dará estabilidade ao grupo para o decorrer do torneio e fará com que os processos que temos vindo a trabalhar e que a evolução da própria equipa se mantenha”, frisou.
Zé Miguel é Seleccionador Nacional de Futebol de Praia desde 2004, sendo – como tal – um “espectador” privilegiado do desenvolvimento da modalidade. “Durante estes anos temos assistido, na verdade, a uma grande evolução do Futebol de Praia à escala mundial, o que nos tem obrigado, também, a trabalhar cada vez mais e melhor, para nos mantermos na elite da modalidade. Hoje, selecções que há um tempo atrás não tinham grande expressão na modalidade, começaram a trabalhar melhor, a estudar o jogo a organizarem-se e a ter – também elas – objectivos desportivos. Tudo isto aumentou em muito a qualidade geral do Futebol de Praia e essa evolução nota-se a todos os níveis: físico, táctico, técnico e mesmo da própria organização das selecções. Estamos já muito perto do profissionalismo e há, mesmo, a indicação que o Futebol de Praia será modalidade olímpica em 2016”, concluiu.
A Selecção Nacional de Futebol de Praia vai iniciar o estágio final de preparação para o Campeonato do Mundo a 28 de Agosto, viajando no dia 30 para Ravenna.

Eis a convocatória para o Campeonato do Mundo de 2011:
AD Sótão: Delgado e Duarte;
AS Roma: Belchior, Madjer e Torres;
Milano Italia: Alan;
San Benedettense: Bruno Novo e Lúcio;
Sporting CP: Coimbra, Graça, Jordan e Marinho.

www.fpf.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163