” Podemos meter-nos na luta pela subida”

O Sporting Clube de Pombal regressou esta época à 3ª Divisão Nacional e conta com um novo treinador. O seu nome é Paulo Neves, técnico que na última época treinou a Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos. O Desporto Leiria este à conversa com o técnico sobre a nova época que se inicia já no domingo com a deslocação dos Leões de Arunca a Bragança.

Desporto Leiria (DL) – O Sp. Pombal regressa este ano à 3ª Divisão. Sendo uma equipa que desceu da 2ª Divisão, os objectivos da equipa é a subida de divisão?
Paulo Neves (PA) – Os objectivos do Sp. Pombal são numa primeira fase de ficar nos seis primeiros lugares e assim assegurar a manutenção. A partir daí tudo o que vier é bom! Mas penso que podemos meter-nos na luta pela subida!

DL – Está satisfeito com o plantel que têm a disposição ou acha que ainda devia ser reforçado?
PN – Os plantéis estão sempre abertos a bons jogadores! Se surgir uma oportunidade de contratarmos mais um jogador poderemos fazê-lo. Mas tendo sempre em conta as limitações orçamentais que se exigem numa altura de crise como aquela que estamos a viver!

DL – Quanto aos reforços que irá ter a disposição. Conhece-os bem? O que pensa que podem trazer de novo á equipa?
PN – Sim conhece-os relativamente bem! Mas tive a preocupação de tentar ter o máximo de informações possíveis acerca deles E nestes primeiros tempo já o confirmei. Primeiro bons jogadores e grande homens! E isso para nós é fundamental!

DL – Como têm corrido a pré-época do Sporting de Pombal ?

PN – Tem corrido dentro da normalidade! Penso que os jogadores se têm adaptado bem ás cargas e estamos a transmitir as nossas ideias e a operacionalizar as mesmas!

DL – Já se sabe que o Sp. Pombal ficou inserido na Série D junto com as equipas do distrito e Pampilhosa, UD Tocha, Riachense, Sourense, Benfica Castelo Branco e FC Crato. Na sua opinião será um campeonato muito competitivo?
PN – Competitivo será sempre, depois depende muito de como algumas equipas entrem no campeonato. Nós estaremos preparados para dignificar a camisola do Sp. Pombal!

DL – O Sp.Pombal é um clube já com história nos Campeonatos Nacionais. Acha que tem condições para continuar a crescer nos próximos anos e manter-se nos Nacionais?

PN – Essa pergunta é ampla.. Mas penso que o Sp. Pombal continuará a ser um clube histórico e que preside os destinos do clube, tem a clara intenção de o continuar a fazer condignamente!

DL – Este domingo começa oficialmente a época e na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, o Sp. Pombal irá deslocar-se a Bragança, para defrontar o GD Bragança. O que espera desta partida?

PN – Muitas dificuldades como é lógico! Deslocação longa, desgastante, frente a uma equipa que tem um orçamento 3 vezes maior que o nosso, mas apesar de todos estes condicionalismos continuamos a pensar em passar á 2ª eliminatória da Taça de Portugal!

Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163