Pedro Roma reforça estrutura técnica das Selecções nacionais

Pedro Roma, ex-guarda redes da Académica, natural de Pombal, é o mais recente elemento da equipa técnica das Selecções Nacionais, depois de ter aceitado o convite da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol para trabalhar, como treinador de guarda-redes, com os escalões de formação da FPF.
“Em primeiro lugar, gostaria de referir que foi com enorme prazer que aceitei este convite, que surge na sequência da colaboração recente que mantive com as Selecções Nacionais Femininas, numa experiência que se revelou diferente, mas muito proveitosa”, disse em declarações ao site da Federação.
Pedro Roma nasceu em Pombal, cumpriu a sua primeira época como guarda-redes sénior na temporada 1989/90, na Naval 1º de Maio, por empréstimo da Académica. Regressou a Coimbra no ano subsequente e foi na Briosa que cumpriu 18 épocas, intercaladas com passagens pelo Benfica e pelo Gil Vicente.
Fez a sua última época como atleta em 2009/2010, temporada em que acumulou as funções de treinador de guarda-redes, depois
do convite formulado por André Villas-Boas. Na última época desempenhou as funções de director-geral da formação da
Académica. E desde Junho está ligado ao departamento de futebol sénior do Sporting de Pombal.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163